Página 1 de 2 12 ÚltimoÚltimo
+ Responder ao Tópico

1. Caros amigos , a 1 mês aqui no fórum eu abri um tópico , sobre poluição wireless , por causa de concorrentes que trabalham inadequado , e 4 clientes em uma distancia de 2 km sofrendo um alta interferência derrubava toda minha rede a noite e em horários de pico , através de alguns amigos do fórum 1 ideia surgiu , a ideia foi montar um rede mesh , assim aproximando os clientes no máximo 600 ou 700 metros do ponto de distribuição , achei interessante o assusto e comecei a a estudar .
    Pesquisando os radios e antenas 2.4 ghz percebi que os fabricantes só trabalham com equipamentos de alto ganho e não dão muito valor aos detalhes que melhora o sinal , exemplo uma antena de 15dbi da aquário atinge 360° mais a abertura de elevação é de 8° a 10° , isso quer dizer que se eu montar uma torre de 30 metros e usar essa antena o primeiro cliente que posso colocar é a 340m da torre , se eu to montando um pop mesh para diminuir a distancia dos clientes essa antena é irregular ai eu olhei a de 12dbi a aquario , melhora mais pouco o angulo de elevação é de 10° a 12° , pesquisei varias marcas de antena omni a unica que chegou a um valor satisfatório , foi uma antena da hyperlink de 8dbi com angulo de elevação de 18° já dimiui para 190 metros , ai procurei na internet um meio de vedar a interferência diretamente no radio , pelas informações a melhor forma é uma caixa hermética de metal , que evita esse problema , procurei por algum fabricante sobre essa caixa hermetica de metal , não achei ninguém que faz essa caixa de metal para proteção do radio , ai tive uma ideia , eu mesmo vou construir um kit que funcione na rede mesh capaz de blindar a interferência no radio e ligar uma antena omni diretamente na pingtail do radio para não ter perca de sinal , usando todo potencia , do radio e antena , fiz um projeto e conversei com um engenheiro eletrônico , comprei uma caixa hermetica de metal e adaptei ela completamente para usar um rb433 com um cartão e a pingtail conectada diretamente na caixa hermética dentro da adaptação que eu fiz , comprei a antena omni da hyperlink de 8dbi com o angulo de elevação de 18°, quando chegou a antena eu vi que essa antena vem com um pingtail embutida na antena com um conector N femeá na ponta , ai foi que não consegui ligar a antena diretamente na caixa hermética por causa do cabo , gostaria de saber se alguém do fórum conhece alguma antena omni com o angulo de elevação bom que tenha o conector diretamente na antena sem cabo para colocar no meu projeto, se tudo ocorrer bem , os teste forem de excelente qualidade , vou começão a vender esse kit no mercadolivre já fiz até o anuncio e coloquei as fotos , para ver o interesse dos provedores de acesso o link esta abaixo.
    http://produto.mercadolivre.com.br/M...s-wireless-_JM

Grato e peço a opnião de vocês

2. Amigo,Wireless hoje em 2.4ghz é inviavel,por N motivos,mais veja bem
    as empresas,estão criando protocolos,e tecnologias,exemplo o Airmax,é algo proprio dos equipamentos da ubiquiti,ajuda bastante,
    mais,realmente esta horrivel o mercado de provedores,porque o pessoal esta fazendo de qualquer,jeito
    aqui no meu bairro existem,uns 20 caras com omini,dai tem uns que são metidos a provedor mais
    não tem qualidade,não tem ,liçença,apenas queiman,o mercado é absurdo,em outro bairro proximo se vc fizer um scan
    com um radio,o radio chega travar,de tanto sinal em 2.4.

3. Então a ideia inicial é fazer uma rede mesh com esse equipamento , fazendo todos estarem próximos tendo um sinal igual de excelente qualidade a todos é uma maneira que a interferência não consiga atrapalhar a rede mesmo existindo no local , os estudos mostra que quando você manda o sinal para uma distancia de 2 ou 3 km em um ambiente que exite muito poluição wireless , o sinal pode até chegar forte a 3km , mais sofre alterações e chega sem qualidade nenhuma , mais nos primeiros 700 mtrs da torre o sinal não sofre nenhuma alteração , a idéia é trabalhar nessa distancia.

4. Olá,

Ja pensei em fazer uma rede dessa, mas pensei em usar omnitik, sera que daria certo?

Sucesso!

5. Eu nao sou fa de omni mas iria pela Omnitik, ao menos para testar.

Tópicos Similares

1. Equipamentos wireless: que marca usar?
    Por TexMurphy no fórum Redes
    Respostas: 7
    Último Post: 10-02-2005, 11:13
  2. Equipamentos Wireless
    Por Carlos_Radlink no fórum Redes
    Respostas: 0
    Último Post: 27-08-2004, 15:13
  3. Vendo Equipamentos Wireless
    Por Glaucia no fórum Redes
    Respostas: 1
    Último Post: 15-08-2004, 19:30
  4. duvida equipamentos wireless