Página 1 de 3 123 ÚltimoÚltimo
+ Responder ao Tópico

1. Primeiramente Olá a todos;

Meu primeiro post aqui, sou novo em linux, me considero um usuario basico de desktop; vamos ao que interessa.

Minha Dúvida e problema é o seguinte;

Tenho uma lanhouse com 32 maquinas com um link de 5 mb, andei pesquisando oque poderia fazer para melhorar o acesso, ja que em horario de pico a velocidade cai e descobrio o mikrotik e o thundercache que parece que pode resolver meu problema, porem não faço a ideia de como vai ser o funcionamento dos dois juntos;

ja pesquisei sobre os dois, ja sei oque cada um faz, tudo meio superficial, pois não achei nada que esplicasse os dois para usuarios leigos no assunto.

minha Dúvida é :

Os dois podem funcioner na mesma maquina?
    existe um tutorial de explicação e configuração do 0 para esse esquema que quero? (mikrotik + thunder cache regulando velocidade e guardando todo o acesso para outros acesso (cache) )

Se existe e alguem puder me passar eu agradeceria mto pois não consegui achar um tutorial tipo passo a passo, instalação, configuração e funcionamento ...

Obrigado galera; espero contar com vcs..

Att Bruno Silva

2. O thunder precisa de uma máquina só para ele já o mikrotik você pode comprar uma RB 750G por exemplo.

Quanto a configuração pode usar esse post, https://under-linux.org/showthread.p...63750&p=663004

3. realmente um sistema de cache para uma lan com 32 maquinas ajuda bastante tanto para economizar link como na anavegação dos clientes .

4. Citação Postado originalmente por farias Ver Post
    O thunder precisa de uma máquina só para ele já o mikrotik você pode comprar uma RB 750G por exemplo.

Quanto a configuração pode usar esse post, https://under-linux.org/showthread.p...63750&p=663004

A respeito do Rb 750 eu consigo unir 2, 3, 4 links como se fossem apenas um ??

Exemplo; tenho um link de 2 mb + um link de 5 mb, usando esse router eu conseguiria fazer um download na velocidade de 700 kbps por exemplo ?

5. Opá!