+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Exclamation Ajuda com sinal de longa distancia?!

    amigos, vou primeiramente explicar a situação...

    A minha mãe na casa dela, recebe um sinal da OI velox, de 10mb no roteador simples (d link 500-b)
    Eu tenho uma boa noção com redes, tcp ip, ja ate andei lidando com winbox pra dar uma brincada, com linux tenho um conhecimento intermediario, com informatica e hardware, sei programação e tal, então tenho um certo nivel de instrução com informatica em geral..
    Mas!
    Tenho muitas duvidas e venho aqui pedir ajuda de voces com sinal wireless de longa distancia.
    Eu estou morando em casa separada agora nos ultimos meses. a minha casa não chega a estar nem a 2KM de distancia da casa dela! moramos relativamente perto afinal a cidade é pequena. Estou interessado em instalar uma antena de longo alcance na casa da minha mae, para poder lançar o sinal ate minha casa... é ai que tenho minhas duvidas, isso dá certo? vamos as questoes;

    Tem como fazer isso apartir de uma internet simples como a OI velox?
    Que aparelho usar?
    Qual a força dos aparelhos devo usar?
    Tenho mais duvidas...
    eu estava pensando em comprar esse kit no mercado livre, o que vocês me dizem ?
    http://produto.mercadolivre.com.br/M...pac-gratis-_JM
    é esse tipo de aparelhagem que vou precisar?
    é uma boa aparelhagem?
    Vou frisar aqui a ideia de que com relação a instalação e funcionamento do aparelho, eu consigo me virar e realizar todo o processo, minhas duvidas nao são mecanicas, e sim funcionais

    Tem como voces me ajudarem ? sao varias duvidas, to começando agora com isso entao se puderem me ajudar eu agradeço muito, pois se der certo quero ate realizar de repente uma venda de sinal e etc mais pra frente...


    Tenho uma ultima duvida, ( que tipo de antena vou precisar para receber o sinal dessa aparelhagem toda ? )

  2. #2

    Padrão Re: Ajuda com sinal de longa distancia?!

    Antes de mais nada amigo! isso que esta fazendo é ilegal!

  3. #3

    Padrão Re: Ajuda com sinal de longa distancia?!

    ilegal por que ? tudo o que vai ser feito é dividir um sinal que ja é meu... neguinho joga sinal de uma casa pra otra com os vizinho em router simples, por que motivos seria ilegal usar uma aparelhagem mais potente para mandar sinal ? se caso eu for vender vou comprar uma franquia, nao vou vender o meu sinal proprio

  4. #4

    Padrão Re: Ajuda com sinal de longa distancia?!

    amigo esquece essa tralha que vc viu no mercado livre ... compra dois nanostation M5 que funciona 100%

  5. #5

    Padrão Re: Ajuda com sinal de longa distancia?!

    um amigo meu falou que duas antenas direcionais fica potente, ai? é fato? ele falo que é melhor pois ela direciona o sinal pra um lugar so, e o nano espairece o sinal ao redor e pode dar ocilada no sinal, oq vcs me dizem?

  6. #6

    Padrão Re: Ajuda com sinal de longa distancia?!

    Pior ainda é essa tralha com essa OMNI. Voce não precisa disso. Como falou o amigo aí acima, um par de Nano M5 resolve com sobra. Memos assim reforço o que citou os amigos, o uso desse sistema requer licença da Anatel.

  7. #7

    Padrão Re: Ajuda com sinal de longa distancia?!

    Compra duas nanobridge ou duas sxt e pronto problema resolvido, referente a instalação baixe o manual no site ou pesquise no google.

    Agora se quiser comprar essas tranqueras do ML boa sorte. Lembrando vai gastar mais mas nao tera dor de cabeca

  8. #8

    Padrão Re: Ajuda com sinal de longa distancia?!

    Boa noite,

    Respondendo ao tópico, 2Km é uma distancia relativamente curta, se a visada não for obstruída por árvores ou casas você consegue passar o sinal fácil fácil com um NanoStationM2, AirgridM2 que trabalham na frequência de 2.4Ghz.
    A omni que você postou envia sinal 360 graus o que no seu caso não tem qualquer necessidade pois irá interligar apenas duas residências.
    Porém como já informado pelos amigos fazer um ponto a ponto sem autorização da Anatel é ilegal pois você estará utilizando o espectro (poluindo) sem ter licença para o mesmo, prejudicando quem trabalha dentro das normas.

  9. #9
    Tecnico em telecom Avatar de Thiagotelecom
    Ingresso
    May 2011
    Localização
    São Felix do Xingu
    Posts
    225

    Padrão Re: Ajuda com sinal de longa distancia?!

    compra 2 airgrid M5 23Dbi!!!!

  10. #10

    Padrão Re: Ajuda com sinal de longa distancia?!

    soquei duas sxt aqui e fiz aquela mega gambiarra hahaha valeu a todos os que responderam o topico, abraço!