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  1. Pessoal, blz?

    Há alguns meses atrás tive um AP Rocket M2 queimado por raio, pau na porta LAN. Enviei esse Rocket pra uma loja acho que bem conhecida do pessoal aqui do UnderLinux, diagnosticaram porta LAN com problema e que faltava peça pra arrumar. Ficou lá uns 2 meses ou mais esperando peça, daí há mais ou menos 1 mês atrás disseram que consertaram e que eu devia pagar pelo serviço, claro, pra me enviarem de volta. Paguei pelo serviço + frete de retorno e em alguns dias tava com meu Rocket M2 de volta com uma printscreen mostrando o bicho em funcionamento OK, com sinal e tudo, blz, inclusive com MAC igual, etc! Peguei e guardei como reserva, nem liguei pra testar, confie na assistência técnica. Óntem decidi ligar esse Rocket pra fazer uns testes aqui e logo de cara, notei algo estranho, a tela inicial que aparece os parâmetros de rede, sinal, etc, tava estranha, parecia ta faltando dados, parecia não, tava faltando, não aparecia MAC do aparelho, nem nada, só o nome dos parametros, mas sem os dados que aparecem na frente. Então tentei configurar, etapa por etapa e aceitou, salvou normalmente, mas não conectou! Configurei como station, logo em seguida configurei como AP, mas nao consegui captar sinal algum, entao dei um site survey e na tela que abre apareceu uns erros estranho, .asp não sei o quer, error....agora não me lembro direito o que aparecia, então pensei, vou regravar firmware! PEguei a versão mais nova, 5.5.4 e ele diz que a imagem do firmware ta com problema! Pensei, como, se é a imagem que sempre uso? Como tava no pendrive, achei q tinha corrompido, baixei novamente e tentei regravar, mesmo erro! Peguei então a mesma versão 5.5.2 e mesma coisa, então peguei a 5.3.5, original que veio de fabrica e aí sim atualizou! Blz, pensei eu, agora vai funcionar! Mas novamente o Rocket ficou sem acesso a porta LAN, só conecta 10Mbit... forcei todos modos, 10mega half, full, 100... e nada! Sem acesso, nem pinga e o LED da LAN fica apagado, como tava antes de ir pra assistência! Então iniciei via TFTP, tentei gravar firmware, NADA! Ja puto, pensei, vou abrir e ver o serviço que fizeram! Pra que... não sei pq razão, eles tiraram 4 transistores, se não me engano são transistores, da placa q vou mostrar nas fotos abaixo. Achei a foto do M2 original na Internet e logo em seguida vou postar a foto do meu após reparo.

    Rocket M2 original:

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Nome:	         09112010070.jpg
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ID:      	43844

    Meu Rocket M2, após reparo. Notem onde ta circulado. Ao vivo da pra ver claramente q não veio assim de fabrica e sim foram retirados dois componentes e o outro maior, nao parece original, parece q foi trocado, mas a solda ta muito boa, nem parece q foi tocado ai.

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Nome:	         IMG_2267.jpg
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ID:      	43846

  2. Amigo, o reparo está correto, quando queima a lan é o m-tek o responsável, já os transístores provavelmente são da parte poe. Com certeza a descarga afetou outras partes do rocket. Manda de volta pra assistência com o relato do problema, se a empresa realmente for séria não vai criar obstáculos pra refazer o reparo e com certeza terão os equipamentos e suporte pra isso. Abraço.



  3. passei pela mesma coisa com uma rb450G, a placa dava o bip inicial e os dois depois de ligado! foi para reparo pois as lans nao funcionavam, voltaram sem os micro-chipizinhos que ficam atras de cada porta lan, ou seja agora alem de nao bipar nada elas voltaram faltando pedaços! ou seja, raparar nunca mais! a empresa e patrocinadora aqui do under

  4. Como o reparo está correto se tiram componentes, tiram a originalidade? Eu quero além de originalidade que ao menos o produto volte funcionando corretamente e não foi o que aconteceu! Mandar de volta só se eles pagarem o frete de ida e volta, pq senão não compensará mais! Só de frete ja gastei quase 60.00 + 90 do conserto, se for pra gastar mais 60,00 pra ter o risco de voltar com o mesmo problema pra mim, não pago.

    EDITADO:

    Hoje resolvi ligar o bicho denovo e dessa vez consegui subir o firmware 5.5.2 via TFTP, mas olha como que fica mesmo depois de configurado pra operar como AP. Mesmo antes de configurar, fica do mesmo jeito. Não consigo captar sinal algum tb, com outra antena cliente. O mais desonesto que acho é me mandarem uma print-screen, provavelmente falsificada, do equipamento mostrando sinal e tudo. Só se pifou no transporte de volta, o que acho dificil né...
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    Última edição por raumaster; 09-04-2013 às 09:22.



  5. Raumaster, eu tenho uma luz pra te dar. Não sei se isso é bem um defeito, mas acontece as vezes. Qual a série de MAC desse seu Rocket? 00-27-22 ou DC-9F-DB? Te pergunto porque essa última série de MAC é bem mais restrita quanto a gravação de firmware.

    Tive esse problema com uma NanoStation Loco M5 que acusou Counterfeit. Não conseguia mudar nada nela, e o acesso ficou limitado. Então eu encontrei um firmware alternativo (além da versão 5.5.x) e consegui fazer o upload na Nano e destravar ela da logo vermelha de falsificação. Resumindo, voltou a vida (Ubiquiti, trollei o Counterfeit de vocês!), porém com esse mesmo problema de não gravar as alterações.

    A dica é a seguinte: reseta o equipamento depois que ele ligar e estabelecer, faz o upload do firmware por TFTP e não muda NADA via interface web. Baixe o arquivo de configuração (um arquivo .cfg) e abre ele no Wordpad. Faz as alterações seguindo o arquivo .cfg de algum outro equipamento já configurado e envia novamente para o Rocket. Pronto, estará configurado.

    Se tu alterar alguma configuração e salvar via interface web vai acontecer esse problema de apagar as opções do menu. Parece que "corrompe" o arquivo .cfg, porque as opções realmente somem do arquivo de configuração. É um defeito meio estranho, mas dá pra contornar.

    Teste ai e dá um retorno se funcionou pra ti. Um abraço!






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