Página 1 de 2 12 ÚltimoÚltimo
+ Responder ao Tópico

1. E ae galera, vi alguns posts sobre API para java aqui no fórum, bom.. existe uma muito boa (ehehehe) que uso em meus projetos (web e desktop) Java.

Eu desenvolvi ela e estou continuamente modificando ela para adicionar features e corrigir problemas que possam surgir, ou seja, ela está muito funcional e rodando em projetos comerciais!

Para quem se interessou, no meu blog tenho um post com exemplos e com o link para download dela.

Lá também tem uma lista detalhada de tudo que ela faz, mas para detalhar um pouco vou mostrar como se conecta ao MK com ela e em seguida listo os logs do RouterOS.. Apenas para comparação de como é feito com a API oficial:

Código :
    private void getLogsFromRouter() throws IOException { 
        Mikrotik mikrotik = new Mikrotik();

mikrotik.connect("endereco-ip", 8728, "usuario", "senha");

System.out.println(mikrotik.runCommand("/log/print"));

mikrotik.disconnect();
    }

Link do projeto: http://arthurgregorio.eti.br/mikrotik4j/

Quem quiser colaborar, entre em contato! =D

2. O link do projeto amigo está off. Estou tentando usar a api e ja tentei telnet e até agora sem resultados. Se puder da uma forcinha ai.

3. Mesmo problema amigo. Na hora de passar parametro no metodo public boolean login(String name, String password) throws IOException da classe conection, trava. Eu consigo enviar parametros para conexão e retorna verdadeiro, pois ja testei com outros ips e aqueles q n tinha servidor telnet dava erro, ou seja ele cria a conexão, porem nao autentica e nem envia comandos. Se tiver uma luz ai amigo, agradeço.

4. verificou se seu mk esta com a porta para conexão via API aberta? se ela não estiver via dar erro..

Tópicos Similares

1. Respostas: 3
    Último Post: 06-09-2012, 12:54
  2. Respostas: 10
    Último Post: 04-10-2011, 18:42
  3. Ajeitar interfaces e firewall para comunicar com VPN
    Por dupotter no fórum Servidores de Rede
    Respostas: 0
    Último Post: 13-02-2008, 15:19
  4. Conectar-se com a Caixa de E-mail com php?
    Por Neckratal no fórum Linguagens de Programação
    Respostas: 4
    Último Post: 06-01-2003, 17:19
  5. Qual porta escolher para o apache com speedy home!?
    Por peralles no fórum Servidores de Rede
    Respostas: 3
    Último Post: 26-09-2002, 16:59

Visite: BR-Linux ·  VivaOLinux ·  Dicas-L