Página 1 de 2 12 ÚltimoÚltimo
+ Responder ao Tópico

1. Pessoal, estou procurando 4 AP pra colocar em um hotel, 1 a cada 3 andares.

hoje tem um TP Link antigo, funciona até que bem, queria saber qual seria um substituto dele que de conta do recado. Acerdito eu que exista algo com uma potencia e alcance maiores, nao ? qual seria ?

Os aps vao estar em modo bridge, quem vai gerenciar acesso, ip´s, etc.. é uma RB750GL.

Gostaria que esse AP tivesse PoE.

grato.

2. Boa noite.

Voce deve pensar no cliente... A comunicacao eh bidirecional... Nao adianta o sinal chegar ateh o cliente se o cliente nao tem potencia suficiente pra chegar ateh a fonte do sinal. Quando comecei a trampar com provedores sempre me falavam uma coisa.. Existiam na epoca dois cartoes pcmcia que a gente usava. Um era da marca orinoco modelo gold e o outro da senao.
    a diferenca dos dois era que o senao gritava muiiiito e escutava pouco... O da orinoco falava baixinho mas escutava muito bem. No final o da orinoco sempre era melhor pq mandava o sinal perto mas recebia a resposta do cliente muito bem.
    pense sempre nisso, o radio deve falar e deve escutar.... Entao nao adianta clocar um radio super forte se o sinal emitido pelo cliente for fraco.
    E quanto ao poes, o limite eh o cabo e nao o radio. Quando de voltagem vai perder ao longo do cabo ateh chegar no radio.

Att

3. Ta ai uma coisa que munda gente nao pensa.

Valeu Achiodi, isso realmente faz repensar algumas coisas.

Levando em consideração o que voce falou, e imaginando que o cliente vai ter um sinal bom, vale a pena substituir um LinkSys simples por uma RB711 ? onde consigo achar uma comparação desse equipo ?

valeu....

4. Usei linksys muito pouco e no pouco que usei ficou muito abaixo da expectativa... Se tiver conticoes de usar a RB manda bala... alem do poder de gerenciamento que vc tera ainda tem a questao de processamento. Nao sei qual eh o chipset que vem nas rbs mqas se foh da atheros vc ganha muito em qualidade de sinal.
    Usando rb vc pode rodar um hotspot por ponto ou criar eoip e concentrar tudo num ponto soh. vai da tua escolha de gerenciamento.

5. Valeu Achiodi.... vou dar um chance pra esa RB, vou compar uma e testar. Porem nao acho o case pra ela, voce tem ideia conde consigo ? a placa acho facil , mas o case....

Tópicos Similares

1. Respostas: 13
    Último Post: 04-11-2016, 22:12
  2. Respostas: 5
    Último Post: 11-08-2015, 22:56
  3. Ap de longo alcance
    Por dwerbert no fórum Redes
    Respostas: 6
    Último Post: 25-02-2014, 12:36
  4. Aps OIWTECH com porta POE...
    Por CAIRES no fórum Redes
    Respostas: 2