Página 1 de 2 12 ÚltimoÚltimo
+ Responder ao Tópico

1. Olá pessoal,

to pensando em colocar uma RB750GL com Hotspot pro pessoal de um hotel navegar, ate eu vi que é sussa, porem precisaria de alguma modificação no hotspot ou algum caminho para eu pode dialogar com ele, para que o software de hotelaria no momento do checkin, avise o hotspot que a pessoa XXX tem o login XYZ e pode acessar a internet do dia W ao dia Y.

Basicamente preciso saber como dialogar com a RB (via script, telnetc, etc..) pra poder cadastrar login conforme os hospedes forem chegando, caso contrario teria de ensinar alguem a conectar na RB e cadastrar um a um.

Isso é possivel ? o RB & hotspot tem alguma API ? consigo mandar comandos via Telnet ou fazer ele ler alguma string e entender que é pra cadastrar um usuario novo ?

2. Boa Noite
    Existe sim varias formas de fazer isto tenho um sistema de bilhetagem para hotel completo em cima do hotspot do mk
    qualquer duvida entra em contato msn bruno_slackware@hotmail.com skype brunoslack

Abraços

3. Voce pode enviar comandos via ssh2. No wiki do mkt ensina como fazer... Eh bem simples.

4. HMax e Desbravador são softwares de hotelaria que fazem isto ....

5. Se tiver um servidor Mysql com radius rodando, bastaria configurar esse sistema para conectar se ao servidor de banco de dados mysql e criar login e senha, velocidade, página inicial de abertura, tempo de conexão, além de ficar o histórico das conexões de cada hospedes.
    Depois bastaria configurar o Mikrotik para autentar em radius

Uso assim, aqui no provedor e tudo ocorre bem.

Tópicos Similares

1. Controle de banda com Hotspot em Hotel
    Por pardz no fórum Redes
    Respostas: 12
    Último Post: 26-10-2010, 12:16
  2. Problema com Hotspot em Hotel
    Por joaojairba no fórum Redes
    Respostas: 6
    Último Post: 20-06-2010, 17:26
  3. Hotspot com pagina de login em apenas um local?
    Por gulinhaster no fórum Redes
    Respostas: 5
    Último Post: 11-06-2010, 08:09
  4. Problemas em conectar no provedor via Wireless (orinoco)
    Por marciofelix no fórum Servidores de Rede
    Respostas: 2
    Último Post: 26-08-2003, 09:42
  5. Respostas: 2
    Último Post: 10-04-2003, 11:01

Visite: BR-Linux ·  VivaOLinux ·  Dicas-L