Página 1 de 2 12 ÚltimoÚltimo
+ Responder ao Tópico

1. Ola a todos,

Fui concretizar a compra de um par de Nanobridge M5 22dbi da ubiquiti para fechar um enlace de aproximadamente 4km, e futuramente migrar meus usuários e minha torre para a tecnologia da Ubiquiti, mas o vendedor me relatou algumas informações. Entre elas a fragilidade e a freqüência de queima destes equipamentos.

Assim, me sugeriram tecnologia da INTELBRAS, falando que era uma tecnologia em franca evolução, mais robusta, etc. achei que para de vendedor, mas o problema é que ele vende também ubiquiti.

Gostaria da opiniões de vocês.

2. Citação Postado originalmente por antonio_pmi Ver Post
    Ola a todos,

Fui concretizar a compra de um par de Nanobridge M5 22dbi da ubiquiti para fechar um enlace de aproximadamente 4km, e futuramente migrar meus usuários e minha torre para a tecnologia da Ubiquiti, mas o vendedor me relatou algumas informações. Entre elas a fragilidade e a freqüência de queima destes equipamentos.

Assim, me sugeriram tecnologia da INTELBRAS, falando que era uma tecnologia em franca evolução, mais robusta, etc. achei que para de vendedor, mas o problema é que ele vende também ubiquiti.

Gostaria da opiniões de vocês.

Bom amigo, hoje em dia dizem que os ubiquiti são descartáveis, mais não concordo muito com essa ideia, realmente eles dão problema de queima de porta, param de funcionar, mais isso não quer dizer que sempre é culpa do equipamento, já passei por muitos casos do equipamento queimar por causa da infraestrutura que não tinha aterramento não tinha para-raio eletrônico, agora os intelbrás estão bem falado no mercado e há quem diga que também não são bons, agora você pode usar ubiquiti, intelbrás, mikrotik, qualquer tecnologia, se você tiver uma boa infra vai ter pouca dor de cabeça com queima de equipamento.

3. Vai de nanobridge 25 DBi e sejá feliz

Qualquer duvida sobre as configurações ou algo do tipo ,reporte aqui!

4. Antonio,

Boa tarde. Vai depender do ambiente em que irás utilizar o equipamento. Por exemplo, aqui na minha cidade está com poluição ao extremo dos equipamentos da Ubiquiti utilizando a tecnologia Airmax. Estava com um problema em um PTP de 4 km, só atingir 15 MBPS com equipamento da Ubiquiti. Resolvi realizar um teste utilizando o APC-5M 18Dbi da Intelbras, que vem com a tecnologia Ipoll. Atingir uma taxa de transferência de 50 MBPS.

Fica a dica.

Atenciosamente,

5. Hum... SXT também pode ser uma boa solução, bem configurado eles são porretas...rs

Tópicos Similares

1. Enlace Ubiquiti Nanobeam tx bom e rx ruim.. ajuda
    Por charlespjo no fórum Redes
    Respostas: 4
    Último Post: 21-12-2014, 23:31
  2. MPLS\VPLS Enlace Ubiquiti
    Por DigauMMM no fórum Redes
    Respostas: 12
    Último Post: 02-07-2012, 21:25
  3. Dúvida Enlace Ubiquiti x Condições Climáticas
    Por hugosantos no fórum Redes
    Respostas: 11