+ Responder ao Tópico

1. Pessoal, tudo bem ?

estou trocando a minha rede e vou utilizar mikrotik.

porem queria saber se eu preciso instalar alguma coisa a mais pra ter acesso a relatórios. Tipo, preciso saber quanto de banda eu to usando, quem conectou, % cpu, % memoria, etc...

Em paralelo vou usar o Squi e o FreeRadius, como pego um report do squid mostrando quanto de % ele conseguiu responder e quanto saiu dierto pela Wan ? Tem como o Mikrotik e o squid trocarem essas informaçoes pra sair um relatorio disso ?

E do FreeRadius, como vejo quem conectou, % de uso em certo horario, etc.. ?

Em fim, gostaria de saber como voces pegam esses relatorios e muitos outros que eu acho que sao necessarios para cuidar de uma rede de uma empresa... Sem falar nos reports do Firewall...

Tenho o RB450G, em paralelo um Linux Ubuntu com Apache, FreeRadius, Squid, MySql

2. Bom dia! Tudo tranquilo e contigo?

Tenho uma solução chamada ispbox que pode lhe atender com relatórios, gráficos e logs dos seus equipamentos. Além é claro do gerenciamento financeiro dos seus clientes entre outros grandes recursos.
    Estou te enviando acesso por MP para que você possa avaliar.

3. Não foi possível enviar MP para você, mas envio para você por aqui uma breve explicação sobre o ispbox.

O ispbox é uma solução para gestão de provedores presente no mercado à mais de 2 anos, com clientes de diversos tamanhos no Brasil e fora. Temos certeza que é uma solução que irá facilitar os processos do dia-a-dia do seu provedor, reduzindo o tempo dispensado em muitas tarefas e assim podendo este tempo ser melhor aproveitado nas melhorias para um maior crescimento do seu provedor, e um atendimento ao cliente mais personalizado.

O nosso negócio é desenvolver e manter uma ferramenta para o seu provedor, deixando para você o trabalho que realmente lhe interessa: fazer o seu negócio funcionar, focar no desenvolvimento de novos produtos e a evolução da sua rede.

Desta forma, minha empresa terá o maior prazer em lhe atender da melhor maneira possível, fazendo com que suas expectativas quanto ao nosso produto sejam superadas.

O sistema trabalha em paralelo com os roteadores Mikrotik, fazendo autenticação PPPoE/Hotspot via radius, e controle de IP x Mac via API. Faz todo o controle financeiro dos seus clientes e da sua empresa, com arquivo de remessa e retorno de boletos, bloqueio automático, fluxo de caixa, Nota Fiscal modelo 21, envio de SMS para aviso de vencimentos e bloqueio, central do assinante, tela de bloqueio, geração de gráficos de consumo de banda dos clientes, roteadores e rádios, gráfico de nível de sinal de clientes e ponto-a-ponto, seja de equipamentos Mikrotik ou Ubiquiti, controle de Ordens de Serviço, chamado de Viabilidade Técnica, Mapa de IPs para organização dos blocos de IPs públicos e privados, Mapa de Rede para organização dos elementos da sua rede e visualização da localização dos clientes e pontos de acesso via Google Maps, controle de equipamentos instalados nos clientes (com número de série/mac), controle de acesso dos usuários completamente personalizado, envio do backup para o Google Drive (banco de dados do sistema e configurações dos Ubiquitis/Mikrotiks), personalização do sistema com a logomarca e as cores da sua empresa e muitos outros recursos que são adicionados a cada dia.

Caso considere interessante, podemos instalar o sistema, sem custos, em um servidor da sua empresa para que você possa fazer testes no seu ambiente de trabalho e assim verificar o quão poderosa será esta nova ferramenta de trabalho.

4. Obrigado, mas preciso de uma solucao simples.... acredito que o Mikrotik em algum lugar tenha essas infos...

grato.

5. Citação Postado originalmente por 2fast4youbr Ver Post
    Obrigado, mas preciso de uma solucao simples.... acredito que o Mikrotik em algum lugar tenha essas infos...

grato.

Se for so pra pegar as informações dos mikrotik, e so instalar o the dude, ele vai te dar todas essas info que vc precisa.

Tópicos Similares

1. Respostas: 2
    Último Post: 20-07-2005, 16:44
  2. Respostas: 1
    Último Post: 20-10-2003, 09:50
  3. Respostas: 0
    Último Post: 27-05-2003, 15:14
  4. como gerar um relatório numa impressora laser?
    Por no fórum Linguagens de Programação
    Respostas: 0
    Último Post: 16-12-2002, 12:22
  5. Como sei onde está montado???
    Por serrato no fórum Servidores de Rede
    Respostas: 2
    Último Post: 29-07-2002, 13:43

Visite: BR-Linux ·  VivaOLinux ·  Dicas-L