Página 1 de 4 1234 ÚltimoÚltimo
+ Responder ao Tópico

1. Utilizo rede cabeada e às vezes instalo roteador sem fio para alguns clientes sem ter problema. Mas já aconteceu do roteador estar configurado da maneira correta e mesmo assim, após logar no hotspot o mikrotik derruba aquele ip obrigando o cliente a entrar com login e senha..
    O cliente navega e daí a uns 3 minutos novamente aparece a tela de hotspot. No log do mikrotik a mensagem é que aquele mac tem mais de um endereço associado(logged out: host removed: limiting address per mac)

Limito sempre 1 ip por mac e entendo que quando uso ip estático no roteador do cliente fazendo nat o mikrotik considera apenas 1 ip, no caso o do roteador do cliente. Vários clientes estão usando roteador normalmente, mas hoje tive esse problema com um cliente que já tinha um roteador usando Velox e queria aproveitar. Cheguei a ressetar o roteador e não adiantou. É esse aqui: www.gothan.net.br/Produto/6815/roteador-wireless-150-mbps-gwr-100
    Tentei reduzir o MTU e também não resolveu.

Alguém já passou por isso? Como resolver?

2. pode ser o proprio cliente colocando um ip estatico so pra encher a paciencia.

3. Amigo Enoque, passei por esse problema a 2 semanas... um cliente q tinha um modem da velox da marca ZTE(com wifi) queria aproveitar o acesso sem fio pra usar o note. E por mais q configurasse de forma correta, pouco tempo depois, até no mesmo dia, parava de dar acesso. A conclusão que cheguei: não usar esse modem com wifi, pelo menos dessa marca, para esse tipo de função...

Quanto a esse problema do mac, tb já passei por isso na minha rede e resolvi colocando um roteador ou pcba na casa do cliente configurado como "cliente WISP"... dessa forma vc isola sua rede e o mac q vai ser cadastrado no MK vai ser o do ap e o cliente pode colocar outros pc´s nas saídas de rede e vai poder usar wireless tb. Quem logar primeiro, já deixa conectado para quem quiser entrar depois.

Abraço.

4. Citação Postado originalmente por naldo864 Ver Post
    pode ser o proprio cliente colocando um ip estatico so pra encher a paciencia.
    Naldo, isso aconteceu quando fui fazer uma instalação e o dliente tinha um roteador sem fio da marca Ghotan que usava com velox. E fui eu quem configurou e apresentou esse problema, o cliente não teve nem a chance de sabotar, aconteceu quando eu testava.

- - - Atualizado - - -

Citação Postado originalmente por Poemander Ver Post
    Amigo Enoque, passei por esse problema a 2 semanas... um cliente q tinha um modem da velox da marca ZTE(com wifi) queria aproveitar o acesso sem fio pra usar o note. E por mais q configurasse de forma correta, pouco tempo depois, até no mesmo dia, parava de dar acesso. A conclusão que cheguei: não usar esse modem com wifi, pelo menos dessa marca, para esse tipo de função...

Quanto a esse problema do mac, tb já passei por isso na minha rede e resolvi colocando um roteador ou pcba na casa do cliente configurado como "cliente WISP"... dessa forma vc isola sua rede e o mac q vai ser cadastrado no MK vai ser o do ap e o cliente pode colocar outros pc´s nas saídas de rede e vai poder usar wireless tb. Quem logar primeiro, já deixa conectado para quem quiser entrar depois.

Abraço.
    Cliente Wisp seria se ele recebesse um ip pela Wlan e criasse nat, no meu caso o ip vem pelo cabo, pela Wan, então creio q a única opção seria roteador fazendo nat.

5. Enoque, tb tenho um cliente a cabo e vc pode fazer o q faço aqui... vc liga o cabo de rede na porta ethernet, e configura o modo de operação como Gateway... assim o mk vai "enxergar" o mac do roteador ou pcba...

Tenho um cliente assim, usando uma placa de ap Edimax e com firmware ap router... o cliente acessa a internet tanto por cabo, quanto por wireless... sem precisar configurar mais nada...

PS: no caso, só precisa proteger a rede sem fio com chave critografia.

Abraço.

Tópicos Similares

1. Respostas: 16
    Último Post: 02-04-2015, 10:15
  2. Usuario pegando 2 ip por mac
    Por ALYNE LOPES no fórum Redes
    Respostas: 3
    Último Post: 14-07-2013, 10:21
  3. Respostas: 2
    Último Post: 28-02-2013, 00:33
  4. Respostas: 0
    Último Post: 12-02-2008, 23:51