Página 1 de 2 12 ÚltimoÚltimo
+ Responder ao Tópico

1. Olá Amigos Forum
    Comprei uma RB450G - V.5.16 e tenho algumas duvidas de como implantar.

Senário (Link Full GVT de 15mb), 20 Andares conectados por 02 cabos de rede, e interligados switch a switch, do 1º ao 10º, e do 11º ao 20º.

Wireless – Cada Andar Possui um Access Point TPlink de 300mbts, para atender os 6 aptos de cada andar. Total de 120 aptos.

Obs. A Rede tem que funcionar o mais transparente possível, pois hotel recebe hospedes com notebook no idioma Korean, Japonês, Holandês, Indiano ETC.

Duvida: Como distribuir o DHCP para os Hospedes, de modo que eles não se enxerguem?. Pesquisando no fórum alguns membros sugeriam a faixa /30 ou /32, mais outros falaram que posso ter problemas com equipamentos Linux.

Como configurar o controle de Banda?

Quanto posso alocar de banda para cada hospede?

Já que o upload também é de 15mb posso utilizar a configuração igual ao Down?

A Utilização do Voip é bem alta no Hotel, e existem vários aparelhos tipo celular que conecta na rede Wifi, muitos nem possui o idioma inglês. Alguém já viu esses aparelhos? Funciona bem com Mikrotik?.

Vou utilizar a 3ª. interface do MK para a rede de Adm Hotel, e preciso que as redes não se comuniquem.
    Do mais ou o que faltar e puder me orientar, estarei muito agradecido.
    Obrigado ATT Adriano

2. boa noite, amigo vc pode usar hotspot para controle e gerencia na sua rede, para para poder fazer um projeto seria interessante vc colocar ondiagrama da sua rede anqui para nos analizar, ou se preferir ma add n skype e depos vc post os resultados

abraco

3. Amigo você quer que cada usario tenha determinada velocidade? ou você quer que cada roteador receba determinada velocidade?

4. Citação Postado originalmente por demattos Ver Post
    boa noite, amigo vc pode usar hotspot para controle e gerencia na sua rede, para para poder fazer um projeto seria interessante vc colocar ondiagrama da sua rede anqui para nos analizar, ou se preferir ma add n skype e depos vc post os resultados

abraco
    Bom dia Rodrigo, obrigado pelo Retorno
    Sobre o Hotspot, é possível configurar o mesmo para que rode sem a necessidade de algum funcionário do Hotel precisar acessar-lo e configurar? Ex. Ter que acessar para criar algum usuário ou desbloquear etc!.

Vou esta montando o diagrama para um melhor estudo. Obrigado por enquanto.

5. Citação Postado originalmente por Rodriguinhow Ver Post
    Amigo você quer que cada usario tenha determinada velocidade? ou você quer que cada roteador receba determinada velocidade?

Bom Dia odriguinhow , Obrigado Pelo Retorno
    Cada usuario precisa navegar na velocidade pré configurada no MK, já os roteadores estao como access point, a opcao de rotear é 100% pelo MK.
    Obrigado ATT Adriano

Tópicos Similares

1. Respostas: 5
    Último Post: 19-09-2013, 15:13
  2. Respostas: 1
    Último Post: 11-12-2008, 08:12
  3. ajuda para fazer uma rede domestica entre linux é windows
    Por guilhermeribeirocosta no fórum Sistemas Operacionais
    Respostas: 9
    Último Post: 13-06-2008, 13:15
  4. Ajuda para Link de 120km em linha reta.
    Por CallBack no fórum Redes
    Respostas: 5
    Último Post: 04-02-2008, 21:07
  5. Ajuda para montar uma rede linux
    Por luccosta no fórum Servidores de Rede
    Respostas: 3
    Último Post: 22-11-2005, 07:02

Visite: BR-Linux ·  VivaOLinux ·  Dicas-L