+ Responder ao Tópico



  1. Amigos hj fui na loja compra a rocket dish 30 dbi + o rocket m5, estava em falta o rocket então o vendedor me aconselhou a por o apc 5m eu levei para testes, tenho um ponto a ponto com 2 nano bridge o ap de 22dbi e station de 25dbi e iria coloca o rocket dish para o ap acabou que quando fui coloca o dish com apc nem apareceu o sinal botei no mesmo canal : 20mhz , 5825 , 29 de potencia 7km de distancia com poucas barreiras não pegou nada será que to fazendo algo errado? ou esse equipamento não supera o rocket ?

    obs: a nanobridge 22 pega o sinal dele perto abaixo da bridge está ele ne mesma posição e aparece no survey da 22

  2. Citação Postado originalmente por Barra Ver Post
    Amigos hj fui na loja compra a rocket dish 30 dbi + o rocket m5, estava em falta o rocket então o vendedor me aconselhou a por o apc 5m eu levei para testes, tenho um ponto a ponto com 2 nano bridge o ap de 22dbi e station de 25dbi e iria coloca o rocket dish para o ap acabou que quando fui coloca o dish com apc nem apareceu o sinal botei no mesmo canal : 20mhz , 5825 , 29 de potencia 7km de distancia com poucas barreiras não pegou nada será que to fazendo algo errado? ou esse equipamento não supera o rocket ?

    obs: a nanobridge 22 pega o sinal dele perto abaixo da bridge está ele ne mesma posição e aparece no survey da 22
    tivemos muitos problemas com o apc 5m, nao recomendável,

    mas vc disse que tem poucas barreiras, o certo é não ter barreira alguma pois 5.8 não atravessa,



  3. Amigo, Nanobridge, rocket e derivados UBNT utilizam protocolo PROPRIETARIO AirMax! Bem como os APC 5M utilizam iPoll como protocolo proprietário! E os dois não são compatíveis! Voce precisa desabilitar o protocolo dos dois! No APC 5M vc seta ele como Access Point WDS e no NanoBridge vc seta Station WDS e desabilita a opção AirMax dele! Aí sim os dois conversam! É a única maneira de vc integrar Intelbras e UBNT em um mesmo enlace!

  4. Citação Postado originalmente por PauloMassa Ver Post
    Amigo, Nanobridge, rocket e derivados UBNT utilizam protocolo PROPRIETARIO AirMax! Bem como os APC 5M utilizam iPoll como protocolo proprietário! E os dois não são compatíveis! Voce precisa desabilitar o protocolo dos dois! No APC 5M vc seta ele como Access Point WDS e no NanoBridge vc seta Station WDS e desabilita a opção AirMax dele! Aí sim os dois conversam! É a única maneira de vc integrar Intelbras e UBNT em um mesmo enlace!
    sabias palavras, galera esquece que para unificar rádios de marcas diferentes deve desativar funções que utilizam protocolo PROPRIETARIO, mas isto faz com que perdem funções que podem diminuir qualidades que fazem a diferença.



  5. Citação Postado originalmente por rogermacedo Ver Post
    sabias palavras, galera esquece que para unificar rádios de marcas diferentes deve desativar funções que utilizam protocolo PROPRIETARIO, mas isto faz com que perdem funções que podem diminuir qualidades que fazem a diferença.
    Com certeza, diminuirá e muito o desempenho dos dois equipamentos! Porém é a única saída pra haver interação entre os equipamentos! Eu sem pestanejar tiraria o outro nanobridge e coloca APC 5M nas duas pontas... Mas dependendo da intenção de banda desse enlace trabalhando sem protocolo TDM mesmo já se obtém a banda desejada sem precisar gastar mais por isso...






Tópicos Similares

  1. Respostas: 84
    Último Post: 07-05-2017, 09:16
  2. Respostas: 4
    Último Post: 05-09-2015, 22:08
  3. Respostas: 6
    Último Post: 26-02-2015, 11:46
  4. Duvidas em configurar um enlace com Apc 5m Intelbras.
    Por jacjunior21 no fórum Intelbras
    Respostas: 7
    Último Post: 15-01-2015, 18:58
  5. Respostas: 6
    Último Post: 20-12-2012, 08:59

Visite: BR-Linux ·  VivaOLinux ·  Dicas-L