Página 1 de 2 12 ÚltimoÚltimo
+ Responder ao Tópico



  1. Pessoal, recentimente comecei a trabalhar numa empresa de informatica e o pessoal obteve um contrato de prestacao de serviço com um condominio onde acontece a situacao: o condominio oferece internet para todos os condominos cabeada e wreless, o link e da GVT VADSL de 50MB pago pelo condominio, o trabalho da gente aqui na empresa foi de refazer toda estrutura de cabeamento estruturado e configuracao do server, que e uma RB 1000, dai minha duvida e do pessoal aqui e se precisamos de autorga para prestar esse serviço de manutencao da rede e da RB...um abracao a todos...

  2. amigo boa noite pelo meu entendimento nao precisa de outorga nao pois voce nao esta comercializando a internet no condominio e sim a internet e do condominio e o condominio sede aos moradores e acredito que voce so da manuntencao nos equipamentos do condominio voce nao precisa de autorga somente se voce comecializar o servico de venda de internet. que precisara de autorga da anatel.



  3. Ola amigo.

    Pelo visto que vc não atende o cliente final, vc não precisa de nenhuma licença, afinal vc é apenas mao de obra.
    Agora o condominio, eles se estiverem cobrando nas taxas do mesmo o serviço de internet ai sim precisaria de licença.
    Agora se caso no contrato do condominio esteja escrito que não sera cobrado, e nos boletos do mesmo nao apareça o serviço de internet, e caso o cara atrase o condominio e a net não seja cortada, ai esta ok sem nenhuma licença, mas se um inquilino atrasar e ele desligar a net do cara ele pode pedir até indenização.

  4. Colega, o Condominio não pode esta Provendo Acesso a Rede sem Outorga SCM. O condominio esta Exercendo Atividade que não é inerente as suas atribuições (aonde que no Contrato Social da Empresa tem esta atividade??!!) !! e certamente esta tendo remuneração quanto a isso. Concerteza não esta fazendo isso aos condominios por pura cortesia!!



  5. Não voces não precisa de outorga, é só tomar cuidado com o tipo se serviço que voce vái especificar na sua nota fiscal.
    Quanto ao condominio, da até pra fazer sem outorga, desde que não tenha papel, ou seja pagou funciona, atrazou corta, recibo e nota nem pensar!!!, se a coisa engrossar, diz que a net é de graça






Tópicos Similares

  1. Dicas para obtenção de outorga SCM
    Por MarceloGOIAS no fórum Redes
    Respostas: 15
    Último Post: 20-04-2016, 16:10
  2. Transferencia de Outorga SCM
    Por infoserv no fórum Redes
    Respostas: 34
    Último Post: 03-07-2011, 19:05
  3. Direitos e Deveres dos portadores da outorga SCM
    Por elvisleal no fórum Redes
    Respostas: 4
    Último Post: 10-07-2009, 10:32
  4. Outorga de STFC
    Por jhfaria no fórum Redes
    Respostas: 2
    Último Post: 25-04-2009, 06:21
  5. Parceria e ou Compartilhamento de outorga (licença scm) é ilegal.
    Por Shturbo Internet no fórum Servidores de Rede
    Respostas: 39
    Último Post: 12-01-2008, 21:29

Visite: BR-Linux ·  VivaOLinux ·  Dicas-L