+ Responder ao Tópico

1. Ola Amigos boa noite,
    Como tenho um firewall com iptables,
    preciso q todos os usuario da range de 172.16.0.0/24 ao digitar no browser qualquer endereço seja redirecionado para 172.16.0.1 (servidor apache).
    tipo um hotspot....so que o hotspot se não tiver internet não exibi a pagina.
    ja configurei o servidor dhcp.

a ideia é a mesma do hotspot.
    isso é por iptables, apache ou bind ?

2. Citação Postado originalmente por NetworksSolutions Ver Post
    Ola Amigos boa noite,
    preciso q todos os usuario da range de 172.16.0.0/24 ao digitar no browser qualquer endereço seja redirecionado para 172.16.0.1 (servidor apache).

Re-edite a pagina de login do hotspot. abra com bloco de notas e depois salve. aqui fiz redirecionando para o site da prefeitura.
    OBS: caso use hotspot para clintes locar... se vc fizer com que tudo qu digitar vá para seu servidor, uma hora fica chato.

3. Citação Postado originalmente por dellink Ver Post
    Re-edite a pagina de login do hotspot. abra com bloco de notas e depois salve. aqui fiz redirecionando para o site da prefeitura.
    OBS: caso use hotspot para clintes locar... se vc fizer com que tudo qu digitar vá para seu servidor, uma hora fica chato.
    amigo, obrigado pela sua atencao, mas acho q nao entendeu..

nao tenho hotspot, so citei com base, esse servidor esta com hostapd instalado, e os cliente se conectam por wireless nele, ele e um servidor de noticias, queria q ao conectar no wifi, ao abrir o navegador ele fosse direcionado para esse servidor.
    nao tem internet nesse servidor.

como lhe falei o hotspot nao exibi a tela de login se nao houver internet, mas ja testou pra ver.

alguem ??????????

4. use o nat para fazer isso coloca a faixa dos Clientes que quer Redirecionar endereçando para o Apache e tal

5. Citação Postado originalmente por NetworksSolutions Ver Post
    Ola Amigos boa noite,

Opção 1:

iptables -t nat -A PREROUTING -p tcp --dport 80 -j DNAT --to-destination ip_do_site:PORTA

Tópicos Similares

1. redirecionar porta 80 para outro server na 3128
    Por roggy no fórum Sistemas Operacionais
    Respostas: 2
    Último Post: 31-05-2010, 13:37
  2. redirecionar a porta 80 de meu server web (intranet)
    Por Wal no fórum Servidores de Rede
    Respostas: 4
    Último Post: 01-05-2006, 15:03
  3. Redirecionar porta 80 para porta do Proxy
    Por regiscechet no fórum Servidores de Rede
    Respostas: 6
    Último Post: 23-11-2005, 14:29
  4. redirecionar porta 80 para 3128
    Por lucianoruz no fórum Servidores de Rede
    Respostas: 8
    Último Post: 15-10-2004, 14:48
  5. Redirecionar porta 80 para 3128