Página 1 de 2 12 ÚltimoÚltimo
+ Responder ao Tópico

1. To com um problema para configurar meu mikrotik e estou precisando de ajuda, vou tentar explicar oque eu quero fazer.
    Tenho um modem wireless da velox que esta roteado, sai um fio do modem que é ligado a um suite, no suite tem dois pcs conectados e um AP externo funcionando em bridge (neste AP se conecta em média 10 aparelhos, incluindo tablets, celulares, antenas USB) todos com ip automático. Oque eu quero fazer é trocar o suite pela RB750 para poder controlar a banda de cada pessoa que está conectada, minhas duvidas são, todos tem que estar com IP fixo pra poder atribuir uma velocidade ou posso fazer o controle só por MAC ? gostaria também de uma explicação de como configurar a RB e colocar tudo pra funcionar conforme o esquema citado acima ?
    E tenho uma ultima duvida, tenho um nano loco M2 que nunca usei, quero saber como configuro ele para pegar sinal de meu AP, sendo que no M2 vai um roteador.

A tempos que acompanho o fórum e ai está minha primeira pergunta, espero que alguém possa me ajudar. Desde já OBRIGADO

2. Citação Postado originalmente por Config Ver Post
    To com um problema para configurar meu mikrotik e estou precisando de ajuda, vou tentar explicar oque eu quero fazer.
    Tenho um modem wireless da velox que esta roteado, sai um fio do modem que é ligado a um suite, no suite tem dois pcs conectados e um AP externo funcionando em bridge (neste AP se conecta em média 10 aparelhos, incluindo tablets, celulares, antenas USB) todos com ip automático. Oque eu quero fazer é trocar o suite pela RB750 para poder controlar a banda de cada pessoa que está conectada, minhas duvidas são, todos tem que estar com IP fixo pra poder atribuir uma velocidade ou posso fazer o controle só por MAC ? gostaria também de uma explicação de como configurar a RB e colocar tudo pra funcionar conforme o esquema citado acima ?
    E tenho uma ultima duvida, tenho um nano loco M2 que nunca usei, quero saber como configuro ele para pegar sinal de meu AP, sendo que no M2 vai um roteador.

A tempos que acompanho o fórum e ai está minha primeira pergunta, espero que alguém possa me ajudar. Desde já OBRIGADO

procure no forum "servidor dhcp mikrotik" ou "hotspot"

tem como sim, so usar alguns ajustes

3. Todas as configurações que você quer fazer é perfeitamente comum. Vejo que você é iniciante no RouterOS então recomendo dar uma lida no manual básico que CATV fez e tem aqui no fórum, da uma pesquisada que resolvera suas duvidas.

4. Boa tarde, otimo tutorial https://under-linux.org/entry.php?b=2948

5. Ótimo tutorial mas como sou leigo no assunto eu achei muito complexo, hotspot não é minha intenção irei da uma estudada em servidor DHCP mikrotik, mas ainda não consegui configura da maneira que eu gostaria, OBRIGADO PELAS RESPOSTAS

Tópicos Similares

1. Respostas: 11
    Último Post: 26-09-2012, 13:21
  2. Configuração Basica da Mikrotik
    Por EdinaldoFirmino no fórum Redes
    Respostas: 4
    Último Post: 03-11-2009, 14:32
  3. Respostas: 17
    Último Post: 06-11-2006, 09:53
  4. Respostas: 7
    Último Post: 05-04-2006, 15:45
  5. Como fazer a configuração d Coyote