+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Post ANTENA EXT. 21 DBi CONECTADA A UMA CPE 5.8 15DBi, MELHORA O SINAL???

    Aii, alguém já teve essa experiência. Tenho 02 Tp-Link's 5.8 15dBi para ponto a ponto, e o sinal não ficou legal em 2km. Se eu colocar uma antena externa Antena Parábola de Grade 5.8GHz 21dBi (exemplo) conectada a CPE, melhora o sinal para modo AP ou fica a mesma coisa. Ou será que piora...?

    Alguém já conectou CPE com antena externa na faixa 5.8???

    Ajudem por favor...

  2. #2

    Padrão Re: ANTENA EXT. 21 DBi CONECTADA A UMA CPE 5.8 15DBi, MELHORA O SINAL???

    Tanto TPLink (5210 (2,4GHz), 7510 (5,7GHz)) como em Engenius (2610 (2,4GHz) 5610 (5,7GHz)) tive resultado PIOR usando antena externa. Seja grade de 24dB em 2,4GHz, seja disco de 5,4GHz de 23dB, ou grade 5,7GHz de 28dB (Oiw e Proeletronic), quando o assunta é distancia grande, colocar uma antena no conector externo nunca resolveu pra mim (Falando em 2000m ou mais).

    Em distancia tipo 1500m funciona, mas aí a antena built-in também funciona bem, talvez mudaria um pouco o troughput (Não testei), mas quando uma funciona a outra também funciona, onde é muito longe pra uma parece que também é muito longe pra outra.

    Ah, algumas 2610 e 5210 eu aproveitei a antena, colocando PCBA dentro, enquanto esperava alguma peça de fora chegar, e a antena delas é excelente, com PCBA de R$ 50 (RTL8186) tinha estabilidade proxima da cpe original (Muuuuuito melhor que os kits cliente em caixa hermetica, ou usando antena biquad aquario/proeletronic de 12dB).