Página 1 de 2 12 ÚltimoÚltimo
+ Responder ao Tópico

1. Galera minha duvida e o seguinte, o Noise Floor: quanto menos melhor ou pior???
    meu bullet 2 hp esta amostrando -98dbm esta bom ou ruim e o q seguinifica esse tal de
    Noise Floor

2. Imagina uma sala com duas pessoas conversando.
    Imagina a mesma sala com 50 pessoas conversando.

Aquele zum-zum-zum de um monte de gente falando junto é uma analogia pra explicar o "noise floor", que em português se chama piso de ruído.

Quanto mais próximo de -100 dB melhor para os nossos rádios.
    Todos os rádios, não apenas os rádios da Ubiquiti.

Os rádios da UBNT são muito sensíveis e isso é excelente porque eles "escutam" muito bem.

Em seu rádio com indicação de -98 dB de noise floor, está excelente porque o modelo de rádio que você citou começa a "ouvir o sinal" com intensidade de -97 dB (em wireless B) ou -94 dB (em wireles G). Ou seja, seu rádio ainda não escuta o piso de ruído (você é um privilegiado).

Dá uma olhada na ficha técnica do seu rádio:
    http://dl.ubnt.com/b2hp_datasheet.pdf

Abraço,

ZéAlves

3. Também sempre tive essas dúvidas em como achar o valor legal para isso. Qual valor é o ideal (agora sei que é -100 dB), qual é o mínimo aceitável, etc.

Como eu procuro informaçoes sobre isso? Procuro por noise floor, snr, ou o que?

4. O valor ideal é algo abaixo do noise floor do teu equipamento. Se é um equipamento sensível, que escuta até -98, -99 ou menor seria o ideal

5. Entendi.

Por exemplo, se com uma modulaçao X e em modo N a sensibilidade for -80 e eu tiver um noise floor de -85 estaria bem, correto?

Tópicos Similares

1. Nova Linha de equipamentos da Ubiquiti conheça o mFI!!
    Por ricardowireless no fórum Ubiquiti
    Respostas: 10
    Último Post: 15-03-2016, 13:42
  2. Data Rate nos Produtos da Ubiquiti
    Por renatokamikaze no fórum Redes
    Respostas: 9
    Último Post: 21-10-2013, 13:34
  3. Erro no AirLink da ubiquiti
    Por andersonfire no fórum Redes
    Respostas: 8
    Último Post: 06-12-2012, 01:02
  4. HotSpot no AirOS da Ubiquiti