+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Thumbs down Neutralidade da rede pode acabar com o modelo atual de negócios na internet

    Se vc ainda não sabe exatamente do que se trata o assunto de neutralidade da rede, veja esse vídeo



    A Oi lançou nesta segunda-feira, 27/05, uma parceria com o Facebook que permitirá aos seus clientes utilizar o aplicativo Facebook Messenger gratuitamente. Até o dia 15/09/2013, clientes pré-pagos e pós-pagos da Oi que usarem o serviço de bate-papo do Facebook poderão acessar e trocar mensagens de forma gratuita, sem serem cobrados pelo tráfego de dados dentro da ferramenta. A isenção é válida somente para as versões do Facebook Messenger para Android e iOS.


    A Oi é a única operadora brasileira envolvida na ação do Facebook e se junta nessa promoção com outras 17 empresas de 13 países. Atualmente, o Facebook já conta com mais de 73 milhões de usuários no Brasil. “O Facebook é a rede social mais relevante no país e os clientes querem estar conectados a todo o momento.

    Com esta ação, estamos entregando um serviço gratuito que tem valor reconhecido pelo consumidor, de quem queremos estar cada vez mais próximos. Isso só reforça o posicionamento da Oi como empresa que oferece as soluções mais completas para o cliente e contribui para alavancar o número de usuários de internet móvel da companhia”, comenta o diretor de Produtos e Mobilidade da Oi, Roberto Guenzburger.

    Fonte:
    http://convergenciadigital.uol.com.b...7#.UaPmALU3t31

  2. #2

    Padrão Re: Neutralidade da rede pode acabar com o modelo atual de negócios na internet

    No começo assustei-me pensando que era uma crítica a neutralidade...

    http://terramagazine.terra.com.br/si...ade-em-cheque/
    Última edição por numlock; 28-05-2013 às 06:41. Razão: adicionar link



  3. #3
    Avatar de Djaldair
    Ingresso
    Mar 2012
    Localização
    Matupá - MT
    Posts
    637
    Posts de Blog
    2

    Padrão Re: Neutralidade da rede pode acabar com o modelo atual de negócios na internet

    Com o grau de escolaridade dos deputados e de olho no suborno pode ter certeza que alguns votarão a favor das teles, to até com medo do marco civil da internet ser distorcido e ir pro beleléu, imaginem ter que explicar para um cliente que acabou de descobrir o fascínio pela internet que ele vai ter que escolher o que quer acessar antes mesmo de saber o que é? Neutralidade Já!

  4. #4

    Padrão Re: Neutralidade da rede pode acabar com o modelo atual de negócios na internet

    Vira e mexe aparecem umas idéias malucas aqui no Brasil (e em outros lugares do mundo também). O problema é que, como nosso colega disse, dado o nível intelectual e moral de nossos políticos (e outras pessoas) a probabilidade de em algum momento uma ideia maluca dessas virar lei é bem grande.

    Vamos acompanhar...