+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Padrão Nanobridge M5 resetando configurações

    Pessoal,

    Tenho um enlace de 7km com um par de Nanobridge M5. O Nano que está como AP tem resetado as configurações para o estado de como se fosse novo. Reseta até o login e senha para UBNT. Reseta ip pro original e todas as outras configurações. Isso acontece a cada 2-3 semanas. Dai eu vou lá e faço o upload das configurações e ele volta a funcionar normalmente.

    O que pode estar acontecendo? Defeito do aparelho?

    Obrigado pela ajuda e bom feriado amanhã!

  2. #2

    Padrão Re: Nanobridge M5 resetando configurações

    verifica se não esta entrando agua pelo cabo de rede .

  3. #3

    Padrão Re: Nanobridge M5 resetando configurações

    Eu tive esse problema e era o que o colega disse.

    "Entrando água pelo cabo de rede...."

  4. #4

    Padrão Re: Nanobridge M5 resetando configurações

    Tambem ja tive este problema e era os conectores RJ45 do cabo de rede oxidadas, troque elas
    nas duas pontas do cabo de rede.

  5. #5

    Padrão Re: Nanobridge M5 resetando configurações

    Como o pessoal já disse, é algo relacionado ao cabeamento.

    Se os fios 4,5 e 7,8 entrarem em curto o rádio recebe este sinal e dá reset. É o mesmo que pressionar o botão reset de algumas fontes.

    No firmware tem um recurso chamado "ENABLE RESET BUTOM". Se vc desmarcar essa opção o rádio para de dar reset, mas esta é uma solução suja e você precisa descobrir a origem do problema (que está no cabeamento) pra evitar a queima da fonte.

    Abraço,

    ZéAlves

  6. #6

    Padrão Re: Nanobridge M5 resetando configurações

    fios 4 e 5, 7 e 8 entrarem em curto? Nao entendi direito o que entra em curto para enviar sinal de reset.

  7. #7

    Padrão Re: Nanobridge M5 resetando configurações

    Alguns cabos extremamentes ruins possuem a capa plastica de cada via com falhas. Em alguns casos pode acontecer dos fios com falhas na capa plastica se tocarem e fechar curto.

    Se o curto for nas vias de dados o cabo não permite fluxo de dados

    Se o curto for nas vias de energia, o curto cumpre a mesma função de pressionar o botão de reset na fonte.

    Caso você ache isso impossível de acontecer, egue um cabo bem vagabundo, desmanche uns 2 metros do cabo e veja se todos os fios estão completamente isolados.

    Outro fator que pode causar curto é o resecamento do plastico que protege cada via e posterior acumulo de água dentro do cabo.

    Você não ai ver isso acontecer em FURUKAWA, mas aqueles cabos baratinhos...

    Abraço,

    ZéAlves

  8. #8

    Padrão Re: Nanobridge M5 resetando configurações

    Ja vi acontecer em cabo blindado ubnt level 2, furukawa, cabo do tico da isp. Linha de pipa corta a capa do cabo, entra agua e ja era. Reseta o radio.
    Minha duvida é: a agua fecha curto em quais vias do cabo para simular o reset? Anseio essa informacao para que eu possa simular reset no radio mesmo sem ter a fonte 24 com botao reset.

  9. #9
    Avatar de leandrolopeswifi
    Ingresso
    Oct 2008
    Localização
    Porto Alegre - RS - Brasil
    Posts
    1.745
    Posts de Blog
    1

    Thumbs up Re: Nanobridge M5 resetando configurações

    Citação Postado originalmente por Refused Ver Post
    Pessoal,

    Tenho um enlace de 7km com um par de Nanobridge M5. O Nano que está como AP tem resetado as configurações para o estado de como se fosse novo. Reseta até o login e senha para UBNT. Reseta ip pro original e todas as outras configurações. Isso acontece a cada 2-3 semanas. Dai eu vou lá e faço o upload das configurações e ele volta a funcionar normalmente.

    O que pode estar acontecendo? Defeito do aparelho?

    Obrigado pela ajuda e bom feriado amanhã!

    Amigo,
    Troca teu cabeamento por Cat6 com conectores blindados e BEM FEITOS. esse seu caso é classico "cabo mal feito e mal crimpado!.
    Não tem outra explicação. quem fez , não fez direito o serviço.
    Ou compre cabos prontos ou refaça o cabeamento com conectores blindados . ae vc esquece os problemas.
    Simples e rapido.

  10. #10
    Avatar de leandrolopeswifi
    Ingresso
    Oct 2008
    Localização
    Porto Alegre - RS - Brasil
    Posts
    1.745
    Posts de Blog
    1

    Thumbs up Re: Nanobridge M5 resetando configurações

    Citação Postado originalmente por damacenoneto Ver Post
    Ja vi acontecer em cabo blindado ubnt level 2, furukawa, cabo do tico da isp. Linha de pipa corta a capa do cabo, entra agua e ja era. Reseta o radio.
    Minha duvida é: a agua fecha curto em quais vias do cabo para simular o reset? Anseio essa informacao para que eu possa simular reset no radio mesmo sem ter a fonte 24 com botao reset.

    POR QUE SERÁ QUE AS TELECOM (VIVO , OI, CLARO, TIM, EMBRATEL) USAM TUBULAÇÕES EM SUAS TORRES???
    POR QUE É BONITO? NÃO
    Por que eles sabem o que pode acontecer quando se sobe um cabo exposto na torre....
    a possibilidade de dar problema é altíssima.
    Sempre estamos falando aqui no fórum que instalação bem feita, é aquela onde o cabo de rede está protegido e é no mínimo, blindando com fabricante de qualidade.
    Se todos seguissem as normas de instalação de um POP , nunca teríamos problemas. mas infelizmente no BRASIL, é tudo "meia boca"..... ae dá nisso.

    Como o colega sabiamente comentou acima, se um cabo de rede é cortado por um fio de nylon, imagina o que mais pode acontecer ......


    Então amigos, vamos padronizar as instalações e parar se ser AMADORES. quem ainda faz esse tipo de instalação, é amador.
    Profissional de verdade não instala POP de qualquer jeito.

    Profissionalismo já senhores.

  11. #11

    Thumbs up Re: Nanobridge M5 resetando configurações

    Citação Postado originalmente por leandrolopeswifi Ver Post
    POR QUE SERÁ QUE AS TELECOM (VIVO , OI, CLARO, TIM, EMBRATEL) USAM TUBULAÇÕES EM SUAS TORRES???
    POR QUE É BONITO? NÃO
    Por que eles sabem o que pode acontecer quando se sobe um cabo exposto na torre....
    a possibilidade de dar problema é altíssima.
    Sempre estamos falando aqui no fórum que instalação bem feita, é aquela onde o cabo de rede está protegido e é no mínimo, blindando com fabricante de qualidade.
    Se todos seguissem as normas de instalação de um POP , nunca teríamos problemas. mas infelizmente no BRASIL, é tudo "meia boca"..... ae dá nisso.

    Como o colega sabiamente comentou acima, se um cabo de rede é cortado por um fio de nylon, imagina o que mais pode acontecer ......


    Então amigos, vamos padronizar as instalações e parar se ser AMADORES. quem ainda faz esse tipo de instalação, é amador.
    Profissional de verdade não instala POP de qualquer jeito.

    Profissionalismo já senhores.

    Caro Leandro.

    Voce usa tubulacao na instalacao do seu cliente?
    Parabens entao!

    Eu nao me referi a POP.

    Em pop utilizou eletrodutos de pvc ou blindado caso tenha fm perto.

    Em clientes o cabo fica exposto sim. E sinceramente, duvido que vc instale eletroduto em clientes para proteger o cabeamento.