Página 1 de 2 12 ÚltimoÚltimo
+ Responder ao Tópico

1. seguinte:

tenho um servidor com mikrotik e uso hotspot para autenticaçao dos clientes e de um tempo pra cá começaram os problemas;
    tinha algumas antenas elsys que funcionavam perfeitamente ate parar de fazer conexoes simultaneas, quando um conectava o outro caia.

coisa que nunca havia acontecido com os NanoM5 da ubiquiti, e agora coloquei um nano loco M5 e o problema persiste, mas se coloco o nanostation m5 o problema acaba, o que vcs acham?

2. Seja,um pouco mais especifico,no que diz respeito a cair,para que possamos ajudar.
    porque,se ela não desconecta da rede,apenas caia a conexão com a internet,pode ser alguma config do mikrotik.

3. Citação Postado originalmente por oswaldo Ver Post
    Seja,um pouco mais especifico,no que diz respeito a cair,para que possamos ajudar.
    porque,se ela não desconecta da rede,apenas caia a conexão com a internet,pode ser alguma config do mikrotik.
    perdoe-me, é que não formulei bem a pergunta:

Tenho um servidor mikrotik, uso hotspot e me acontece o seguinte:
    Meus enlaces com nanobridge e nanostation m5 estão ótimos, tambem tenho transmissao em 2.4, o que me acontece é que quando vou instalar a antena se eu colocar internet para 2 computadores com logins diferentes no hotspot quando 1 se conecta derruba o outro no hotspot, sendo permitido apenas 1 cliente por vez, mesmo com o login igual com limite de 2 usuarios não da certo, sendo que apenas 1 conecta normalmente. Achei que pudesse ser o MAC, mas este esta sendo repassado normalmente, pois os dois computadores, dois usuarios ficam com mac diferente nos cookies.

Se eu coloco um nanostation M5 o problema acaba e os dois usuarios se conectam ao mesmo tempo.

então notei que o nanoloco m5 e a CPE da elsys que uso não tem a função WDS, tem alguma configuração no mikrotik que muda isso? porque antes funcionava normalmente, a nao ser que nunca tinha percebido por nunca dois clientes se conectarem ao mesmo tempo.

muito obrigado pela ajuda.

4. Amigo veja,na opção Server hotspot,primeira aba do hotspot,tem uma opçao adress por mac,veja se esta marcada como 2 ou um,
    outra coisa você esta usando a antena como router ou como,bridge.veja esssas duas coisas

5. Ola bom dia

Por favor me ajudem
    criei um balance mais não consigo acessa lo da rede de clientes.

link >>> balance (172.17.1.0/29) >>>> mikrotik de autenticar clientes (172.16.200.0/24)

nao consigo acessar balance da rede dos clientes 172.16.200.0/24

Por favor já pesquisei bastante e so encontro acesso remoto.

me desculpe por ter postado aki mais não encontrei onde fazer um novo.

Att: Diego Melo

Tópicos Similares

1. Problema com o ssh pelo windows !!!
    Por embbr no fórum Servidores de Rede
    Respostas: 1
    Último Post: 01-07-2002, 18:10
  2. problemas com o IMP
    Por marlonfuchs no fórum Servidores de Rede
    Respostas: 0
    Último Post: 27-06-2002, 08:13
  3. problemas iptables
    Por cyberrato no fórum Servidores de Rede