+ Responder ao Tópico

1. Galera é o seguinte:

Tenho uma repetidora que recebe o sinal em 5.8GHz com uma antena Ubiquit e uma rb711GA, depois o sinal é retransmitido com 3 GROOVE A2Hn 2.4Ghz cada um em uma Setorial da Dimension 120o de 15dbi horizontal. Cada uma no canal 1,6,9.

O sinal esta perfeito, tem cliente conectando com até -40db, mas o problema é q simplesmente não navega. O OverhallCQQ fica variando entre 10 - 20% o througpuch fica baixissimo e os clientes que conseguem navegar ficam com o ping entre 1000 e 4000ms.

O que eu já fiz foi o seguinte, e nada solucionou: verifiquei interferencia de uma antena na outra, deixando apenas uma ligada, deixei apenas um cliente conectado, verifiquei cabos, fontes, swith, já verifiquei cliente por cliente, já troquei de canal e tentei todos os tipos de configurações possiveis no mikrotik, até que cheguei a uma conclusão. Interferencia pois mudando os canais percebi uma relativa melhora.

Mas o que me deixa na duvida é que eu tinha uma outra repedidora com uma omini + 1 xr2 da obiquit + rb433 à 100 metros de onde essa em questão esta e nunca tive esse tipo de problema. E outra, o lugar é totalmente afastado, esta a 7km do centro da cidade e nao tem nenhum concorrente. Fora que minha antena principal no centro da cidade sofre muito mais interferencia e nunca tive problema de queda por conta disso.

Não sei mais o que fazer, gostaria muito da ajuda do forum pra resolver esse problema. Agradeço desde já.

2. No data rate..deixou somente 5.5 e 11 mb? Ou deixa unicamente 11 mb...testa e diz o que rolou.
    Citação Postado originalmente por LitoralNet Ver Post
    Galera é o seguinte:Tenho uma repetidora que recebe o sinal em 5.8GHz com uma antena Ubiquit e uma rb711GA, depois o sinal é retransmitido com 3 GROOVE A2Hn 2.4Ghz cada um em uma Setorial da Dimension 120o de 15dbi horizontal. Cada uma no canal 1,6,9.O sinal esta perfeito, tem cliente conectando com até -40db, mas o problema é q simplesmente não navega. O OverhallCQQ fica variando entre 10 - 20% o througpuch fica baixissimo e os clientes que conseguem navegar ficam com o ping entre 1000 e 4000ms.O que eu já fiz foi o seguinte, e nada solucionou: verifiquei interferencia de uma antena na outra, deixando apenas uma ligada, deixei apenas um cliente conectado, verifiquei cabos, fontes, swith, já verifiquei cliente por cliente, já troquei de canal e tentei todos os tipos de configurações possiveis no mikrotik, até que cheguei a uma conclusão. Interferencia pois mudando os canais percebi uma relativa melhora.Mas o que me deixa na duvida é que eu tinha uma outra repedidora com uma omini + 1 xr2 da obiquit + rb433 à 100 metros de onde essa em questão esta e nunca tive esse tipo de problema. E outra, o lugar é totalmente afastado, esta a 7km do centro da cidade e nao tem nenhum concorrente. Fora que minha antena principal no centro da cidade sofre muito mais interferencia e nunca tive problema de queda por conta disso.Não sei mais o que fazer, gostaria muito da ajuda do forum pra resolver esse problema. Agradeço desde já.

3. Amigo digamos que com a sua dica vi uma luz no fim do tunel. O CQQ dos clientes que antes estava variando entre 10 -30% agora esta entre 40 - 70%. O que é estranho que alguns clientes que estão bem perto da antena, tem qualidade bem pior do que alguns que estão bem longe.

Eu já diminui a potencia, aumentei, tanto na torre quanto no proprio ap do cliente e confesso que em alguns teve relevante melhora, mas nada muito grande.

4. pode ser uma pergunta idiota da minha parte, mais por desatenção já vi isso acontecer as vezes.

você menciona que seus painéis são todos horizontais, e nos clientes? Esta colocando eles na polarização horizontal tmb?

5. amigo não é uma pergunta idiota pois já vi muita gente errando isso, inclusive eu errei por um tempo. Mas infelizmente nesse momento a polarização esta correta. De qlq forma agradeço!!

Tópicos Similares

1. Respostas: 9
    Último Post: 10-05-2017, 19:51
  2. Problemas com o GROOVE A2HN
    Por filipemd no fórum Redes
    Respostas: 12
    Último Post: 25-05-2013, 20:41
  3. Problemas com interferencia e placas de rede
    Por gfox007 no fórum Redes
    Respostas: 1
    Último Post: 24-01-2008, 07:35
  4. problema de ip na rede