Página 1 de 2 12 ÚltimoÚltimo
+ Responder ao Tópico

1. Recentemente foi publicado novo regulamento que simplifica os procedimentos para obtenção das Licenças e reduz o valor da outorga.

Pelo que entendi no documento http://www.anatel.gov.br/Portal/veri...licacao=298286

O mesmo simplifica em um único o processo a obtenção da Licença para SCM, STFC, SeaC bem como o valor das 3 outorgas para somente 9000,00 ao invés de 27.000,00 que seria 9.000,00 para cada licença.

Somente o SCM o valor ficou em R$ 400,00. Pelo que entendi não existe Municipal nem regional, somente a SCM é R$ 400,00 e abrange todo território nacional.

Excluí as prefeituras do SCM e as coloca no SLP. Porém elas podem ter SCM propria com CNPJ adequado a isso.

Minhas opiniões:

Excelente noticia o preço cair, mas será que o processo foi simplificado mesmo? Será que ainda exige um projeto técnico complicado e com ART? Que na pratica não reflete o que o provedor vai fazer.

Outra questão o preço pode ser barato mas a exigência do CREA ainda é um problema para muitas empresas.

O bom seria, preencher um formulário no site da Anatel, pagar a taxa, comprovar estar em dia com o fisco e Operar ... de preferencia que ser possa operar no mesmo dia que se preenche o formulário no site.

Não excluo a importância da empresa estar em dia com o CREA e profissionais habilitados para tal, mas que essa exigência seja cobrada pelo CREA e não pela anatel.

E o plano de Numeração de Telefone para os prestadores do SCM?

Acho que ainda falta muito para sermos "MODERNOS" e desenvolvidos, muito tímida essas mudanças

2. Quer um pirulito também?
    Como eu previa cá com meu botões, o problema nunca foi o preço do PPDESS e sim a picaretagem e preguiça do brasileiro...
    Mesmo a 400 mangos ainda vai continuar existindo aluguel de licença, pirata, falta de profissionalismo, sujeira espectral, concorrência desleal, fuleiragem e afins.

3. Citação Postado originalmente por paocram Ver Post
    Quer um pirulito também?
    Como eu previa cá com meu botões, o problema nunca foi o preço do PPDESS e sim a picaretagem e preguiça do brasileiro...
    Mesmo a 400 mangos ainda vai continuar existindo aluguel de licença, pirata, falta de profissionalismo, sujeira espectral, concorrência desleal, fuleiragem e afins.
    9 mil é o menor dos problemas, se colocar na ponta do lápis tudo o que vc tem que pagar pra estar 100% legalizado é melhor vender pipoca.
    Uma rede com 600 usuários para atender bem precisa no minimo de:

Call center com 0800 (2 atendentes no minimo) pra atender em horario comercial de 9 as 6 fora domingos e feriados.
    consultoria para cuidar do SCM
    3 Carros
    3 Técnicos
    Contador
    Alugueis (pops, Loja)
    Concessão para uso dos postes
    licenças meio ambiente para os pops
    Link
    Operacional para tudo funcionar ( combustível, telefone celular, manutenção dos carros, IPVA ETC...)
    Todos os funcionários com carteira assinada pagando todos os direitos inclusive hora extra.
    no final do mês tem que ter $ pra expandir a rede e repor cabos radios e outros equipamentos que podem queimar.

Estou tirando a minha licença mas tem hora que da vontade de vender tudo é procurar um trabalho de carteira assinada!

4. é amigo eo nosso dilema , penso mesma coisa que vc , sem falr os funcionarios q te levam no pau memso vc fazendo as coisas certas , ainda tem crea , exigencia de cursos , vichi se for pormso na ponta do lapis , nao compensa nem escrever aqui , mas e nossa vida . sucessos , vamso cabear o planeta ueeeeeeeeeee

5. Pessoal que foda. To pagando hj minha ultima parcela de 3000. Sendo obrigado a pagar 3000, sabendo que agora é 400 dilmas. Acho que pelo menos deveriam isentar quem ainda nao pagou. To de caraaaaaaaaaaaaaaaa. E realmente os 9k é um dos problemas, mas engenheiro, crea..... é manter essa licenca tudo certinho é o foda. Fust, SICI, NOta fiscal 21.....

O que me dizem de eu tenke pagar por uma coisa q nao existe mais? e quem pagou como fica essa injustica?? coisa natural do Brasil.

Viva Dilma (Robin Hood Moderno kkkkkk). Tirando dos q trabalham para dar aos que nao trabalham.

Perdao pelas palavras, mas to desanimado mesmo...

ABracao

Tópicos Similares

1. Respostas: 22
    Último Post: 14-12-2013, 18:37
  2. Novo Regulamento do SCM
    Por kleberbrasil no fórum Redes
    Respostas: 18
    Último Post: 17-06-2013, 11:51
  3. Respostas: 7
    Último Post: 26-03-2012, 19:53
  4. Respostas: 1
    Último Post: 18-04-2010, 06:16
  5. Opinião sobre hardware na minha situação...
    Por ricardofjayme no fórum Redes
    Respostas: 3
    Último Post: 06-09-2008, 12:26

Visite: BR-Linux ·  VivaOLinux ·  Dicas-L