Página 1 de 4 1234 ÚltimoÚltimo
+ Responder ao Tópico



  1. A grande pergunta é, alguém obteve sucesso com INTELBRAS em ptp entre 50 e 60 km?
    A pior e mais cruel duvida, alguém usou é aprovou o WON5000?
    Estou migrando toda a rede para 5.8, sei da ubiquiti, já uso em ptp e em 2.4, mas quem tem muito na rede pelo menos aqui na região sul tem perdas de quase 20% anuais com perdas de potencia, lan queimada etc. dai o preço final do equipamento na media já sobe, além disso, terei três ou 4 pop´s pequenos com máximo de 30 online a 1mb, a pergunta é.....
    Usar INTELBRAS, que é homologado, pode ser comprado com BNDS, ou Tp-Link que não é homologado e somente a vista (além de ser 1x1), que outra opção tenho que não seja UBNT.
    Ao mesmo tempo, pretendo colocar cientes a 14 km ate 20 km que hoje conectam em bases pelo interior tranquilo em 2.4, mas ai nesse caso, somente vejo airgrid como possiblidade viável, mas o que usar como ap??? uma omni com bullet nesses pop´s no interior?
    Por favor, relatem casos de sucesso é decepções, pois gostaria de investir certo, para evitar problemas e dor de cabeça

  2. Alguém se habilita?



  3. O Wom é 1x1 tbm e leva um surra de p* mole da tplink.

    Testei todos esses genericas da ubnt que tbm lança nenhum presta, infelizmente nao tem como fugir é ubnt ou mk.

    Eu uso na area rural omni ubnt em 2.4 a 5mhz c/ rocket m2 e atendo cliente a 5km com airgrid 16dbi visa bem comprometida sinal -73 e ccq sempre acima de 90% plano de 2mbps.

  4. obrigado, no meu caso, com ubnt bullet m2 e omni aquario atendo clientes ate 20km com placas pcba e grade aquario de 20 sinal -75 maximo, planos 400 k tranquilo. eu falo de distancias de 20 km interior, já na cidade 4km sobra. o problema é um cpe barato, comfiavel, e HOMOLOGADO, so temos ubnt e intelbras..
    Última edição por alexsuarezferreira; 07-06-2013 às 07:31.



  5. Pessoal.

    Estou testando os rádios da Intelbras e vou compartilhar aqui o que descobri até o momento. Não é muito, mas deve puxar a conversa.


    a) APC-5M (Rocket Killer)
    Estou testando o rádio 5GHz com antena integrada de 18 dBi (APC-5M-18) no meu enlace de 12 KM. Ainda falta alinhar corretamente, mas de cara superou os UBNT que eu usava.

    Não estou metendo pau na UBNT, o equipamento que usava antes me atendeu muito bem por dois anos sem interrupção ou queimas. O que senti de imediato com o upgrade foi que o tempo de resposta do link ficou bem mais rápido apesar de estar com sinal de -79. (Realmente tenho que ir lá e alinhar as antenas :-D). Quando tiver ajustado o enlace corretamente, abro um novo tópico só pra falar do APC-5M-18.

    Outra coisa que achei legal foi o fato do software ter controle automático de potência. Desta forma o usuário não "frita" com PTx em excesso.


    b) WOM-5000
    Não acredito que ele seja o equipamento ideal para os provedores que já migraram pra AirMAX e estão procurando opções de outros fabricantes.
    O WOM-5000 é comparável aos primeiros NanoStation de polarização simples. O nicho de mercado que este equipamento atende são as redes multimarcas. O WOM-5000 se qualifica para financiamento pelo BNDES.


    c) APC-5M-90
    É uma setorial com rádio APC-5M integrado. Gostei da área de cobertura da antena, bem definida e sem distorções.
    Em teste em campo até 2 KM ofereceu excelente intensidade de sinal em toda a área de cobertura da antena. O ângulo de elevação de 18 graus permite melhor cobertura para clientes próximos e distantes do POP.

    Por falta de espaço físico, não consegui distância maior de 2 KM que oferecesse visada adequada pra antena. Seria legal se alguém que já tem essas setoriais em utilização compartilhasse experiência com a gente.


    Importante: Os intelbras "APC" ainda não se qualificam para financiamento pelo BNDES porque são fabricados no exterior. A grande participação da Intelbras acontece no desenvolvimento do firmware, na legalização do produto pro mercado brasileiro, no suporte técnico local e na facilidade de RMA.


    Espero ter ajudado,

    ZéAlves






Tópicos Similares

  1. Respostas: 13
    Último Post: 05-09-2010, 22:07
  2. Alguém aqui tá usando o squid3 + zph?
    Por lfernandosg no fórum Servidores de Rede
    Respostas: 2
    Último Post: 25-03-2010, 20:11
  3. Acesso remoto na v.3.15, alguem teve sucesso?
    Por albinogenivaldo no fórum Redes
    Respostas: 0
    Último Post: 15-06-2009, 15:15
  4. Respostas: 1
    Último Post: 19-05-2009, 20:02
  5. cacti - SNMP - Quem ja obteve sucesso com isso?
    Por marcelo0 no fórum Servidores de Rede
    Respostas: 3
    Último Post: 15-08-2005, 10:22

Visite: BR-Linux ·  VivaOLinux ·  Dicas-L