+ Responder ao Tópico

1. Bom dia, estou iniciando uma rede cabeada, más logo logo vem a chuva e os raios, como faço para proteger as switch's que dos postes e as placas de rede dos clientes? Por que uma vez caiu um raio perto de uma rede cabeada, só de ter caído perto passou carga para o cabo e queimou todas switch's e placa de rede dos pcs que estavam ligados, ouvi dizer dos cabos blindados, más sao muito caros, será que nao existe outra solução que possa me ajudar a impedir que raio queime as switch's e as placas de rede dos clientes? Obrigado a todos.

2. Citação Postado originalmente por ByADM Ver Post
    Bom dia, estou iniciando uma rede cabeada, más logo logo vem a chuva e os raios, como faço para proteger as switch's que dos postes e as placas de rede dos clientes? Por que uma vez caiu um raio perto de uma rede cabeada, só de ter caído perto passou carga para o cabo e queimou todas switch's e placa de rede dos pcs que estavam ligados, ouvi dizer dos cabos blindados, más sao muito caros, será que nao existe outra solução que possa me ajudar a impedir que raio queime as switch's e as placas de rede dos clientes? Obrigado a todos.

Entra no site da (ccn-ind) e da (volt) lá vc terá algumas idéias bem interessantes.

Tópicos Similares

1. Respostas: 12
    Último Post: 09-06-2013, 07:35
  2. Respostas: 16
    Último Post: 05-04-2013, 16:21
  3. Indicação de swith para rede cabeada!
    Por Powerock no fórum Redes
    Respostas: 17
    Último Post: 14-09-2012, 22:05
  4. SCM para rede cabeada
    Por arauadbr no fórum Redes
    Respostas: 5
    Último Post: 23-07-2010, 11:36
  5. Licensa para rede cabeada
    Por NetLagos no fórum Servidores de Rede
    Respostas: 6
    Último Post: 29-02-2008, 22:57

Visite: BR-Linux ·  VivaOLinux ·  Dicas-L