Página 1 de 3 123 ÚltimoÚltimo
+ Responder ao Tópico

1. ola pessoal , este é meu primeiro post me desculpem se postei no lugar errado , =)

é o seguinte eu vou montar um provedor futuramente , daqui a 4 a 5 meses , no momento estou apertado , mas logo logo estarei recebendo uma boa quantia do meu pai e vou investir em cursos materiais e etc.. , eu nao sou tao leigo mas também nao sou nenhum expert , eu tenho algumas duvidas , mas tem uma que gostaria de esclarecer , nao tenho muitas duvidas sobre a fonte da internet ( saida do sinal para os clientes) mas é a respeito dos clientes, é o seguinte>> nos clientes eu pretendo usar antenas de grade direcional , mas o sinal pelo oq eu entendi ele desce por cabo coaxial RGC58 com conector sma , mas e se o cliente quiser a internet no roteador por conta de notebook , como eu entro com a internet em um roteador?? como eu faço para descer em cabo de rede RJ45?? tem como?? , qual equipamento utilizar para receber a internet e entrar com ela em um roteador ??

desde ja agradeço.. Leo

2. Citação Postado originalmente por le0nard0 Ver Post
    ola pessoal , este é meu primeiro post me desculpem se postei no lugar errado , =)

é o seguinte eu vou montar um provedor futuramente , daqui a 4 a 5 meses , no momento estou apertado , mas logo logo estarei recebendo uma boa quantia do meu pai e vou investir em cursos materiais e etc.. , eu nao sou tao leigo mas também nao sou nenhum expert , eu tenho algumas duvidas , mas tem uma que gostaria de esclarecer , nao tenho muitas duvidas sobre a fonte da internet ( saida do sinal para os clientes) mas é a respeito dos clientes, é o seguinte>> nos clientes eu pretendo usar antenas de grade direcional , mas o sinal pelo oq eu entendi ele desce por cabo coaxial RGC58 com conector sma , mas e se o cliente quiser a internet no roteador por conta de notebook , como eu entro com a internet em um roteador?? como eu faço para descer em cabo de rede RJ45?? tem como?? , qual equipamento utilizar para receber a internet e entrar com ela em um roteador ??

desde ja agradeço.. Leo
    Léo,
    Boa sorte nesse empreendimento.
    E se eu puder lhe ajudar, dependendo da localização, com o fornecimento do Link, meus contatos são:

Wender
    62 9135-2396
    wender.telecom25@gmail.com

Abs,

3. Você pode utilizar uma caixa plástica (hermética) próxima a antena e colocar o rádio lá ligando ele a antena por um pig-tail.
    Mas você procura por CPE são equipamentos que já são rádio e antena juntos.
    Existem modelo da UBNT firemax tp-link, etc.
    Você não var ter muito trabalho de instalar, só colocar ele lá em cima descer o cabo de rede e pronto.

4. Olá, le0nard0... vou te passar a mesma dica q um colega me passou que se eu tivesse seguido não teria tido algumas dores de cabeça: Esqueça placa de rede wireless em cliente!

Use CPE... são práticas, estáveis, muito mais sensíveis q essas placas de rede e se vc usar um cabo de rede de boa qualidade, vc vai poder estender esse cabo por até 30 metros (li relatos de usuários q já usaram até 50 metros sem problema)...

E outra coisa, hoje em dia é muito comum o cliente ter mais de um pc em casa, geralmente um desses é notebook... portanto, cabo de rede ligado a uma cpe em modo cliente ISP, além de isolar sua rede, vai permitir q o cliente ligue mais de um computador através de um switch ou roteador, dentro do plano de velocidade q foi contratada.

Abraço.

5. Perfeito a colocação do PoeMander. Sempre CPE, e por mim, Ubiquiti.

Abraços,

Jonas Lima

Tópicos Similares

1. Respostas: 4
    Último Post: 04-07-2012, 10:29
  2. Respostas: 2
    Último Post: 23-05-2011, 01:58
  3. Respostas: 14
    Último Post: 06-04-2010, 23:02
  4. Modelo de contrato entre meu provedor e cliente
    Por alexgomes no fórum Redes
    Respostas: 0