Página 1 de 3 123 ÚltimoÚltimo
+ Responder ao Tópico

1. é o seguinte vou fazer um ponto a ponto da minha casa para o meu escritorio , é uma distancia de 45~50 metros com visada perfeita , pela janela do meu apartamento eu tenho visada para o telhado do escritorio , o nanostation m5 é bom , qual voces me indicam para essa distancia??

como uma parte do cabo de rede vai ficar exposto ao tempo qual cabo voces me inidicam , tem que ser blindado??

eu quero mandar uns 500 kbps , de inicio , mas como outras pessoas também vao utilizar o pc qua vai receber , se nao ficar muito bom eu faço um controle de banda.

Leo.

2. Se o cabo não for longo, pode usar lan expert turbo link que vai bem.

A nano m5 vai passar perto dos 100mbps da interface de rede por causa dessa distância pequena.

Lembre de usar baixa potência. Baixa mesmo.

E seja feliz.

Quanto ao controle de banda, podem ser usados até os ap rio da smartlan com controle por mac ou ip. Isso no caso de serem poucas máquinas.

3. Citação Postado originalmente por le0nard0 Ver Post
    é o seguinte vou fazer um ponto a ponto da minha casa para o meu escritorio , é uma distancia de 45~50 metros com visada perfeita , pela janela do meu apartamento eu tenho visada para o telhado do escritorio , o nanostation m5 é bom , qual voces me indicam para essa distancia??

como uma parte do cabo de rede vai ficar exposto ao tempo qual cabo voces me inidicam , tem que ser blindado??

eu quero mandar uns 500 kbps , de inicio , mas como outras pessoas também vao utilizar o pc qua vai receber , se nao ficar muito bom eu faço um controle de banda.

Leo.

45 metros? se for isso coloque um radio oiw na janela e do outro lado outro radio da oiw dentro de uma caixa com a antena pra fora passa ai uns 2 mb, ja que vc precisa de 512 k

cabo passe o normal cat 5, pode deixar ele pra fora, vai ter vida util ai de 1 ou 2 anos sem precisar trocar ou até mais

4. Leo,

Diz a ubiquit que ponto a ponto com Nano nao seria bom, mas ja vi muito funcionar sem problemas, te aconselho a usar Nano Station Mimo 5.8 Ghz.

Em questão a o cabeamento por fora, seria bom passar blindado, é mais imune ao tempo.

vlw

5. Fiz um da casa do meu sogro para a minha de 400 mts sem visada usando NanoLoco M5 passando 6mb.
    Pode ficar tranquilo que vai de boa.
    Cabo cat5e convencional.

Tópicos Similares

1. Rede Ponto a Ponto
    Por Sukkubus no fórum UnderLinux
    Respostas: 3
    Último Post: 13-08-2004, 11:03
  2. URGENTE!!!! Problemas com ponto a ponto
    Por fabiocatelani no fórum Redes
    Respostas: 6
    Último Post: 11-05-2004, 19:03
  3. Rede ponto a ponto ad-hoc wireless problema na rota de retor