Página 1 de 3 123 ÚltimoÚltimo
+ Responder ao Tópico

1. Ola Pessoal, estou aqui hoje pedindo a opniao e a ajuda de vcs hoje pois estou com uma tremenda duvida.

Tenho atualmente um link via wireless vindo de uma empresa e que por viabilidade teve que ser instalado em uma repetidora nossa.

O fato é que nessa repetidora eu tenho um ponto a ponto passando o sinal do meu provedor para os clientes, e também tive que fazer outro ponto a ponto jogando esse link para o meu provedor (veja a imagem)

A minha a minha intenção é retirar esses 2 ponto a ponto com antenas diferentes e utilizar um par de nanobridge m5 passando o link e os clientes ao mesmo tempo. isso é possivel? (veja a imagem)

Clique na imagem para uma versão maior

Nome:	         upgrade_antenas.jpg
Visualizações:	396
Tamanho: 	48,1 KB
ID:      	46218

Dessa forma vou conseguir eliminar 1 par de antenas em cada torre, e deixar o visual mais agradavel do que aquele monte de antenas fazendo ponto a ponto.

Aguardo a opniao de todos a a ajuda será bem vinda.

2. Amigo, se utilizar uma rb450g ou 750g pode fazer isso sem precisar fazer o link viajar e depois voltar, basta fazer a autenticação dos clientes da torre de entrada do link na rb450, ai faz um roteamento comum para o transporte do link até sua torre central. Respondendo sua pergunta. com Milrotik ou com roteador cisco você consegue sim.

3. Não dá dessa forma, pois esse link tem que chegar no servidor primeiro, pois la eu faço o balance dele e o gerenciamento é feito pelo myauth.

Algum mais tem alguma ideia, se esse método de usar a nano bridge vai prejudicar minha rede em algum momento passando os clientes e voltando o link.

Obrigado

André

4. A solução dos seus problemas chama-se VLAN!.

Espero ter ajudado.

5. obrigado ueslei, eu imaginei isso, usar uma switch com vlan numa ponta e outra do outro lado, mas no nanobridge ele tem essa função, pois teria que fazer 2 vlan, 1 para passar o link e outra para passar os clientes.

Tópicos Similares

1. Respostas: 2
    Último Post: 06-04-2008, 12:19
  2. Enlace ponto a ponto 20, 30 e 40 km.
    Por Carlos Frambs no fórum Redes
    Respostas: 4
    Último Post: 01-10-2004, 17:01
  3. Enlace ponto-a-ponto com DWL-810+
    Por clistenis no fórum Redes
    Respostas: 10
    Último Post: 30-08-2004, 16:51
  4. ponto-a-ponto - D-Link 900ap+