Página 1 de 2 12 ÚltimoÚltimo
+ Responder ao Tópico



  1. Olá pessoal, estou com problemas nas minhas antenas nano station M5, vou explicar o mais detalhado possível minha situação.
    Trabalho com Provedor de Internet á radio, aqui na empresa trabalhamos com as antenas nano station nos clientes e base station nas torres, nos clientes as antenas enquanto novas funcionam perfeitamente e com sinal ótimo e navegando a 100%, porém que após um tempo de uso, as antenas simplesmente param de captar o sinal que vem da torre, não por causa de alinhamento, pois ela não capta sinal nenhum, nem de sinais de provedores concorrentes, ou seja ficam totalmente inativas. Fiz alguns testes, se mudar o modo de operação dela para Ponto de acesso ela funciona normalmente, outro teste que fiz foi que, configurei uma antena como ponto de acesso e deixei a outra como estação, obtive o resultado que enquanto elas estão bem próximas mais ou menos um 1 metro funcionam normalmente, perguntei um amigo e ele de disse que pode ser a solda do circuito dela que deva ter rompido devido ao calor do tempo se derretido, desmontei algumas e aparentemente não tem nenhum circuito desconectado ou alguma solda que se derreteu com o tempo.
    Continuei fazendo testes, atualizei as antenas para ultima versão da ubiquiti que é a XM v5.5.6 porém que continuam com o mesmo defeito.
    Preciso muito da ajuda de vocês para saber se tem alguma solução para este problema.
    Desde já agradeço!
    vlw

  2. Aqui aconteceu a mesma coisa, tivemos problemas em um lote de nanoM5 que perdeu a sensibilidade de recepção a ponto da antena não captar mais torre alguma. Passado um tempo ficamos sabendo que existe esse equipamentos falsificados, é bem simples de saber a diferença, procure aqui no Under mesmo a respeito do assunto e se comprou em alguma loja aqui do Brasil reclame seus direitos antes de vencer a garantia.



  3. Amigo, você está com um dos problemas mais comuns da ubnt, que é perda de potência. Tem conserto, o problema é encontrar os componentes, geralmente utilizando um lote de equipamentos com defeitos diversos se consegue ressuscitar alguns. Um conselho: parte para tp-link, muito mais em conta e praticamente mesma eficiência. A ubnt não foi feita para o cenário brasileiro, porta lan e perda de potência são os defeitos mais comuns.

  4. Certo obrigado pela resposta. Me surgiram algumas duvidas, a tp link tem equipamentos que trabalham com essa mesma tecnologia da ubnt? em relação custo benefício será mesma media de preço?



  5. Outra duvida, se eu adquirir as antenas da tp link, elas trabalham em conjunto com as base station das torres? ou devo também trocar os paineis 5.8?






Tópicos Similares

  1. ajuda com 2 nano station loco m5
    Por Evertton no fórum Redes
    Respostas: 4
    Último Post: 23-11-2014, 10:30
  2. Respostas: 14
    Último Post: 03-01-2014, 19:56
  3. problema squid passando pelo ptp nano station m5
    Por lfernandosg no fórum Redes
    Respostas: 1
    Último Post: 30-10-2012, 09:27
  4. PTP 12 KM com 2 Antenas NANO STATION
    Por Caucaia no fórum Redes
    Respostas: 8
    Último Post: 05-05-2011, 07:22
  5. Problema com antenas aquário
    Por dennisfelipe no fórum Redes
    Respostas: 3
    Último Post: 27-08-2007, 10:23

Visite: BR-Linux ·  VivaOLinux ·  Dicas-L