Página 1 de 4 1234 ÚltimoÚltimo
+ Responder ao Tópico

1. Boa Noite amigos , eu estou mais uma x aqui postando agumas duvida , tenho uma rb433 com um cartão r52hn esta funcionando nolmente , tenho um cliente conectado nela que tem um bullet com 1 antena de 20dbi de grade aquario esta a 1 km de distancia o sinal dele é -67dbm , sinal to noise 43db o ccq fica em 90% a 100% , o tx /rx fica em 11mb e o througput fica em de 6000 a 7000 o sinal esta bom só que no RouterOS 5.22 mostra que ele esta a 26km de distancia e ele não esta, esta a 1km e do nada o sinal dele cai e volta isso toda hora e começa a atrapalhar os outros clientes , alguem já teve um problema parecido , alguem sabe se tem como limitar essa distancia no mikrotik. Grato desde já pela ajuda

2. Teu ACK está configurado para "dinâmico".

Vai em Advanced e muda de dinâmico para a distância que você quer com um pouco mais de folga.
    Experimenta 2km e vê se todos estão conectando com estabilidade.

3. Citação Postado originalmente por 1929 Ver Post
    Teu ACK está configurado para "dinâmico".

Vai em Advanced e muda de dinâmico para a distância que você quer com um pouco mais de folga.
    Experimenta 2km e vê se todos estão conectando com estabilidade.
    Amigo obrigado pela ajuda mais na aba Advance não tem a opção ACK só têm a opção distancia e dentro dela Têm 2 opções dynamic e indoor e só isso.

Grato desde já

4. Citação Postado originalmente por fagtinti Ver Post
    Amigo obrigado pela ajuda mais na aba Advance não tem a opção ACK só têm a opção distancia e dentro dela Têm 2 opções dynamic e indoor e só isso.

Grato desde já
    É aí mesmo.

Nas versões antigas o mikrotik seguia o modelo tradicional de colocar o ACK. Com as novas eles mudaram para kilometros.
    Seleciona dinâmico e coloca o cursor no campo e muda para 2 por exemplo. Ele irá assumir o ACK para esta distância de 2Km.

Aqui tem uma tabela de correspondência entre o ACK e a distância.
    http://www.novanetwork.com.br/suport...hes.php?cod=33

5. Caros amigo obrigado pela dica , eu fiz o teste e realmente deu uma boa melhora , mais ainda as x continua caindo a conexao do cliente do nada o thronput diminui e ele desconecta e conecta novamente em segundos o menor sinal que eu tenho é -69dbm, pode reparar que o cliente Luciana esta conectado a pouco tempo ela caiu e entrou novamente em segundos , se alguem puder dar uma dica agradeço.

Clique na imagem para uma versão maior

Nome:	         clientes.jpg
Visualizações:	331
Tamanho: 	139,6 KB
ID:      	46506

Tópicos Similares

1. servidor mikrotik com problemas no ARP
    Por dragon1910 no fórum Redes
    Respostas: 4
    Último Post: 25-07-2007, 07:36
  2. problema no roteamento do mikrotik
    Por jasonlinux no fórum Redes
    Respostas: 6
    Último Post: 29-06-2007, 10:22
  3. como indentificar esse problema no mikrotik ???
    Por adelsonbbg no fórum Redes
    Respostas: 8
    Último Post: 26-06-2007, 09:29
  4. Problema No Mikrotik.... Alguem Sabe??
    Por alanvictorjp no fórum Redes
    Respostas: 18
    Último Post: 28-04-2007, 08:27
  5. O que interfere no ACK TimeOut (cartão como AP)
    Por liandrocarniel no fórum Redes
    Respostas: 16
    Último Post: 22-02-2007, 08:41

Visite: BR-Linux ·  VivaOLinux ·  Dicas-L