+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Padrão Computadores visiveis na rede

    Bom dia pessoal. Porq sera que alguns computadores ficam visiveis na rede quando to logado na rede em pc que vou ali em redes do windows mostrar computadores, aparecem alguns computadores como se fosse uma MSHOME ??
    sendo que uso mikrotik com cliente autenticando ppoe, uso 2 nanobridge como ptp em wds , que joga sinal ali para um bullet como Ap que ai joga sinal para clientes nanoloco m5 todos como wds , nao tem segredo a rede . Estou intrigado com esses pc visados na rede, porr ai os mais curiosos vao tentar acessar etc etc. Muito obrigado

  2. #2
    Avatar de chatokorn
    Ingresso
    Aug 2011
    Localização
    Nova Iguaçu, Rio de Janeiro
    Posts
    73

    Padrão Re: Computadores visiveis na rede

    Coloca Switch com vlan q acaba o problema irmão.

    http://www.intelbras.com.br/Produtos...ernet-VLAN-PoE

  3. #3

    Padrão Re: Computadores visiveis na rede

    Normalmente os clientes pppoe pega um IP /32 que faz este bloqueio. Voce pode, dependendo de como voce esta dando o IP para seus clientes desmarcar a opção " always broadcast " que impede isso. A outra opção e fazer um filtro de firewall bloqueando as portas 138 e 139 que sao as usadas para as consultas do windows.

    posta as configurações do seu MK que podemos ver o que seria a melhor solução para voce. eu sempre bloqueio as portas dos clientes abaixo de 1024, logo nao tenho este problemas.