Página 1 de 3 123 ÚltimoÚltimo
+ Responder ao Tópico

1. OLÁ AMIGOS! FIZ UM PONTO A PONTO USANDO 2 CPE's TP-LINK TL-WA7510N 5.8. CONF. UMA AP E CLIENTE NORMAL NA DISTÂNCIA DE 1.8Km, E DEFINI UM CANAL MANUAL. CONECTOU NORMAL, MAIS O ESTRANHO É QUE NO OUTRO DIA JÁ PELA MANHÃ JÁ NÃO CONECTA MAIS COM O CANAL QUE EU TINHA DEFINIDO. AI TENHO QUE ESTAR OPTANDO EM DEIXAR O CANAL EM AUTO.

ALGUÈM JÁ PASSOU POR ALGUM PROBLEMA PARECIDO???

JÁ DEFINI NAS DUAS A DISTÂNCIA MANUAL BEM REAL ENTRE ELAS, MAIS NAO TIVE MUITO SUCESSO,

AONDE POSSO ESTAR ERRANDO?

2. Citação Postado originalmente por danilo.csilva Ver Post
    OLÁ AMIGOS! FIZ UM PONTO A PONTO USANDO 2 CPE's TP-LINK TL-WA7510N 5.8. CONF. UMA AP E CLIENTE NORMAL NA DISTÂNCIA DE 1.8Km, E DEFINI UM CANAL MANUAL. CONECTOU NORMAL, MAIS O ESTRANHO É QUE NO OUTRO DIA JÁ PELA MANHÃ JÁ NÃO CONECTA MAIS COM O CANAL QUE EU TINHA DEFINIDO. AI TENHO QUE ESTAR OPTANDO EM DEIXAR O CANAL EM AUTO.

ALGUÈM JÁ PASSOU POR ALGUM PROBLEMA PARECIDO???

JÁ DEFINI NAS DUAS A DISTÂNCIA MANUAL BEM REAL ENTRE ELAS, MAIS NAO TIVE MUITO SUCESSO,

AONDE POSSO ESTAR ERRANDO?
    Desconheço sobre a CPE da Tp-link mais se for parecida com a da Ubnt tenta setar a frequência do canal na opção list.

EX: Ap com canal 5300 na antena "Cliente" Voce vai na opção list e marca o canal 5300, outra opção é atualizar os firmares. Abraços

3. Amigo,
    segue guia de configuração da mesma.
    lembrando que as duas unidades devem estar atualizadas com a ultima firmware disponivel.
    http://www.tp-link.com.br/Resources/...User_Guide.pdf

Lembre de usar canais entre 5725 e 5830, potencia baixa e um canal que não esteja sendo utilizado.
    voces poder ver qual canal utilizar dando um scan no lado "CLIENTE" nas frequencias citadas .

basico:

fonte poe no maximo a 20m do equipamento;
    cabos de rede blindados da fonte poe até o equipamento;
    Alinhamento 100% (sinal deve ficar entre -50 a -68 (acima disso não ficara 100%).
    tente setar o MCS como AUTO e veja se mantem a conexão. senão, sete um MCS mais baixo
    conforme o nivel de sinal .
    pra MCS 15 por exemplo terás que ter um sinal forte -50 a -65 .

Se precisar de mais alguma ajuda fico a disposição.
    Att,

4. Citação Postado originalmente por leandrolopeswifi Ver Post
    Amigo,
    segue guia de configuração da mesma.
    lembrando que as duas unidades devem estar atualizadas com a ultima firmware disponivel.
    http://www.tp-link.com.br/Resources/...User_Guide.pdf

Lembre de usar canais entre 5725 e 5830, potencia baixa e um canal que não esteja sendo utilizado.
    voces poder ver qual canal utilizar dando um scan no lado "CLIENTE" nas frequencias citadas .

basico:

fonte poe no maximo a 20m do equipamento;
    cabos de rede blindados da fonte poe até o equipamento;
    Alinhamento 100% (sinal deve ficar entre -50 a -68 (acima disso não ficara 100%).
    tente setar o MCS como AUTO e veja se mantem a conexão. senão, sete um MCS mais baixo
    conforme o nivel de sinal .
    pra MCS 15 por exemplo terás que ter um sinal forte -50 a -65 .

Se precisar de mais alguma ajuda fico a disposição.
    Att,

Valeu pela informações!

Por enquanto estou deixando em AUTO o canal (mais irei definir). Observei que o canal manual ou auto caem perdendo pacotes sempre que o tempo fecha o tempo caindo chuvas. to usando a maior potência 27 nas duas, vc acha melhor eu abaixar pra 23 ou 20 dbm? também estou definindo em trans. 20mhz (65mbps) e não em 40mhz (150mbps)...

é muito estranho o sinal estar legal no canal manual e uns dias depois estar baixo...

5. Citação Postado originalmente por danilo.csilva Ver Post
    Valeu pela informações!

Por enquanto estou deixando em AUTO o canal (mais irei definir). Observei que o canal manual ou auto caem perdendo pacotes sempre que o tempo fecha o tempo caindo chuvas. to usando a maior potência 27 nas duas, vc acha melhor eu abaixar pra 23 ou 20 dbm? também estou definindo em trans. 20mhz (65mbps) e não em 40mhz (150mbps)...

é muito estranho o sinal estar legal no canal manual e uns dias depois estar baixo...

Boa tarde danilo,
    Então, pra ter 100% estabilidade , os rádios devem trabalhar na potência recomendada pra cada MCS,ok.
    PRa usar o MCS14 ou 15, terás que usar no máximo 21dbm. assim o algoritimo consegue entregar máxima performance sem degradação no enlace. máxima performance é definida por alguns fatores , dentre eles:

1- Zero interferência;
    2- Potência baixa (porém suficiente para os rádios fecharem a 100% o ccq);
    3- Firmware atualizada;
    4- Line of sight perfeito (não adianta achar que tem visada, tem que ser 100% confirmado) senão.. é problema.

Respeitando distâncias x tamanho de antenas, você terá um bom enlace por muito tempo.
    Se tens problemas com fadding ou desvainecimento, recomendo usares antena maior e fechada (com radome ou radome shield), assim o sinal em dias de chuva não irá degradar tanto no feeder da antena.

De resto é alinhamento 110%.
    Abraço.

Tópicos Similares

1. Tp-link Cpe Tl-wa5210g quantos Clientes!
    Por nelsonjrvoz no fórum Redes
    Respostas: 2
    Último Post: 25-08-2015, 05:37
  2. Respostas: 7
    Último Post: 30-04-2014, 05:56
  3. Respostas: 9
    Último Post: 23-11-2013, 11:43
  4. Socorro TP-Link CPE outdoor
    Por George Rocha Paulo no fórum Redes
    Respostas: 4
    Último Post: 15-04-2013, 15:26
  5. D-Link 900AP+ faz ponto a ponto ?