Página 1 de 9 123456 ... ÚltimoÚltimo
+ Responder ao Tópico

1. No fórum tem alguns tópicos antigos sobre Omnitik, nada concreto. Queria saber quem esta utilizando, se cumpre com o prometido, é estável, se da pra atender clientes a 3km? Quais equipamentos estão utilizando nos clientes.
    Estou querendo colocar uma micro célula com esse Omnitik, atender cerca de 50 clientes a 2MB.
    Obrigado a todos.

2. Tenho muitas celulas com omnitik e sxt como cliente, solução barata e pratica, aguentam o tranco com protocolo nv2 habilitado, ate uns 70 online com planos de 1 a 4mb, trafego nela em horario de pico bate os 20mbps, porem com sxt no maxi 1,3 a 1,5 km de distancia. tenho tambem rodando com air grid como cliente, porem sem nv2, pois ubnt nao suporta, ai sobe a distancia da celula para ate 2,5km.
    ai o trafego é menor uns 50 online e no maximo uns 15mbps..
    varias andaram dando problema reiniciando travando interface de wireless, ja troquei algumas, outras estao com uptime superior a 1 ano sem problemas.
    veja esse material vai te ajudar
    http://mum.mikrotik.com/presentation.../8_Sanchez.pdf
    procure também o video da apresentação foi no mum 2011 sao paulo

espero ter ajudado.

3. Omnitik com SXT e show.....So tem que cuidar a distancia do cliente para a Omnitik.......Atender clientes a 3km com Omni nao e muito bom.......SXT com Omnitik e para micro celulas de no maximo 1km de distancia para ficar bom.......
    Outra dica....tente utilizar o mesma marca no cliente e no ap......pois se misturar vc nao disfrutara de toda a tecnologia de cada fabricante......

4. Citação Postado originalmente por popovi Ver Post
    Tenho muitas celulas com omnitik e sxt como cliente, solução barata e pratica, aguentam o tranco com protocolo nv2 habilitado, ate uns 70 online com planos de 1 a 4mb, trafego nela em horario de pico bate os 20mbps, porem com sxt no maxi 1,3 a 1,5 km de distancia. tenho tambem rodando com air grid como cliente, porem sem nv2, pois ubnt nao suporta, ai sobe a distancia da celula para ate 2,5km.
    ai o trafego é menor uns 50 online e no maximo uns 15mbps..
    varias andaram dando problema reiniciando travando interface de wireless, ja troquei algumas, outras estao com uptime superior a 1 ano sem problemas.
    veja esse material vai te ajudar
    http://mum.mikrotik.com/presentation.../8_Sanchez.pdf
    procure também o video da apresentação foi no mum 2011 sao paulo

espero ter ajudado.
    Nesta distância de no máximo 1.5km como está a visada? Perfeita? Pergunto porque o ganho de antena da omnitik é pequeno.

Quanto a travamento, acho que não é "privilégio" das omnitik não. Tenho algumas RBs novas série 711 que também travam do nada. Elas até continuam a emitir o SSID mas derruba todo mundo. Outras vezes perde a conexão pela porta lan.
    Tem que reiniciar para voltar. Quando continua a emitir o SSID permite reiniciar remoto.
    Mas quando perde a lan daí tem que ir lá e reiniciar.
    Estou começando a ficar preocupado com a questão qualidade do produto.
    Isso não acontecia com as RBs mais antigas.

5. Já fiquei com o pé atras para montar as micro-celulas com omnitik, esse negocio de ficar travando é osso, ter que ir nos prédios ondem vão ficar os aps, para reiniciar não da.

Tópicos Similares

1. Respostas: 0
    Último Post: 19-08-2013, 10:31
  2. Case de Sucesso com Rádios Intelbras!!!
    Por Suporte Intelbras no fórum Intelbras
    Respostas: 7
    Último Post: 08-08-2013, 12:58
  3. Caso de Sucesso Com Wavion Wbs 2400
    Por Jluminato no fórum Redes
    Respostas: 88
    Último Post: 31-10-2010, 06:37
  4. Enlace 900mhz SEM VISADA - MAIS UM CASE DE SUCESSO!3,9km!
    Por leandrolopeswifi no fórum Redes
    Respostas: 39
    Último Post: 25-07-2010, 19:31
  5. Case de Sucesso
    Por hez4el no fórum UnderLinux
    Respostas: 4
    Último Post: 23-04-2004, 14:00

Visite: BR-Linux ·  VivaOLinux ·  Dicas-L