+ Responder ao Tópico

1. Citação Postado originalmente por MDdantas Ver Post
    Tenho um PTP em WDS com dois wom 5000 e até agora está sem problemas. A taxa de transferência é de 72.2 MBPS.

Enlace

Distância: 1.1 km
    Firmware: 2.2
    Canal: 5730
    Largura de Banda: 20 MHz
    Throughput: 72.2 MBPS

Em anexo as imagens. Porém, vale salientar, realmente o aparelho apresenta algumas deficiências caso seja comparado aos seus concorrentes. Chipset Ralink RT3662 enquanto no WOG 212 tem o chipset Atheros AR2315. Não apresenta a porcentagem de CCQ. Não possui o protocolo proprietário da Intelbras, o ipool. Enfim, algumas funcionalidades que comprometem.

Aconselho a no máximo 1.5 km para enlaces utilizando a sua antena integrada de 12 dbi. Caso queira um enlace com distâncias superiores, utilize antenas externas e mesmo assim verifique o custo x benefício de comprar os cpe da wom 5000 com antenas externas ou adquirir o equipamento mais profissional. O APC 5M-18 ou até o NB 22 DBI, pois, como nosso amigo disse, esse CPE da intelbras, o wom 5000 é para cliente e para curtas distâncias.

Anexo 48016 Anexo 48017 Anexo 48014 Anexo 48015

Espero ter ajudado,
    Mss aquela aba de configuracao Wds nao tem que configurar nada ali??

2. Você tem que colocar o mac do ap no cliente e o mac do cliente no ap para o wds.

3. Citação Postado originalmente por MDdantas Ver Post
    Você tem que colocar o mac do ap no cliente e o mac do cliente no ap para o wds.
    Obrigado pelas respostas amigo!! eu ja fiz dessa forma mas vou tentar refazer novamente e ver se nao errei em nada depois posto aqui o resultado.

Abs!

4. Fernando,

Faça um pente fino aí na configuração, vá mudando de canal e canal, teste todas as larguras de banda, potência. A questão é paciência. Muitos querem fazer o teste de bancada e com a configuração do teste já colocar pra funcionar em ambientes que possuem n variáveis que venham a interferir o sinal. Não estou dizendo que o CPE wom 5000 é bom, sinceramente pelo preço, está de ótimo tamanho para atender a uma distância de 1,5 km, só acho que pecaram com o chipset Ralink, deveriam ter usado o Atheros. Mas se precisa de confiabilidade e estabilidade acima de 2 km, podem utilizar outros equipamentos.

5. ressucitando topico, bom, já estou com 30 intelbras na rede, atualizados para 3.1 beta, posso dizer o seguinte.

fracos de sinal, pois a 2 km raramente funciona, mas abaixo disso, funciona perfeitamente, custo baixo, ideal para micro celulas, facil de instalar, baratos, ping exelénte etc etc, ate 2 km e o melhor custo beneficio que pode haver. so para ter uma ideia, o sinal de um intelbras a 2 km chegando na omni com bullet, e o mesmo de uma airgrid 23 db a exatatos 20 km -80 ok.

respondendo ao fabricio viana sobre os tp-link 5.8, eles não trabalham em 5mhz somente se atualizar o firmware deles para dd-wrt dai sim abre mais canais é 5, 10 20 e 40 mhz

Tópicos Similares

1. CPE AQUARIOS 25 DBI ( nao presta ? )
    Por saldanhabr no fórum Redes
    Respostas: 42
    Último Post: 17-03-2014, 23:27
  2. Ssid oculto wom-5000 intelbras
    Por JulianoVB no fórum Intelbras
    Respostas: 1
    Último Post: 07-02-2014, 00:49
  3. CPE WOM 5000 Antena de Péssima Qualidade
    Por wdnc5 no fórum Intelbras
    Respostas: 51