+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Padrão Antenas Wirelles + rapidas, quais?

    Prezados,
    Bom dia, apesar de ja acompanhar o fórum a um bom tempo, registrei-me apenas agora. Tenho uma duvida:

    - Gostaria de fazer um ponto a ponto na minha rede domestica pra minha Lan. Gostaria de saber com qual (par) de antenas eu conseguiria a maior velocidade real de transferencia de dados, numa rede cabeada temos disponivel o padrão gygabite /1000 (que é um foguete) mas o wi-fi está bem aquém disso. Ressalto que a procura pela velocidade é por conta de transferencia de dados intranet, minha internet não chega nem a 5mb kkkkk.
    Gente, so completando, seria um p.a.p. de +/- 800mt, e óbviamente procuro a melhor relação custo beneficio. Sei que a Ubiquiti ja tem disponivel nos USA o Air Fiber que promete 1.4Gb reais, mas é inviável isso pra mim.
    Aguardo

  2. #2
    Eng. Telecomunicações Avatar de pkmc
    Ingresso
    May 2007
    Localização
    Foz do Iguaçu - PR
    Posts
    996
    Posts de Blog
    1

    Post Re: Antenas Wirelles + rapidas, quais?

    Citação Postado originalmente por gabrielest Ver Post
    Prezados,
    Bom dia, apesar de ja acompanhar o fórum a um bom tempo, registrei-me apenas agora. Tenho uma duvida:

    - Gostaria de fazer um ponto a ponto na minha rede domestica pra minha Lan. Gostaria de saber com qual (par) de antenas eu conseguiria a maior velocidade real de transferencia de dados, numa rede cabeada temos disponivel o padrão gygabite /1000 (que é um foguete) mas o wi-fi está bem aquém disso. Ressalto que a procura pela velocidade é por conta de transferencia de dados intranet, minha internet não chega nem a 5mb kkkkk.
    Gente, so completando, seria um p.a.p. de +/- 800mt, e óbviamente procuro a melhor relação custo beneficio. Sei que a Ubiquiti ja tem disponivel nos USA o Air Fiber que promete 1.4Gb reais, mas é inviável isso pra mim.
    Aguardo
    Como o colega está procurando por Custo X Benefício e a distância é extremamente curta, eu aconselharia um par de NanoBridge M5 25dbi, não que precise dos 25dbi, mas nesse caso pode rebaixar a potência do equipamento e obter o máximo de rentabilidade, esse equipamento oferece uma abertura de 6 graus o que diminui o problema de sobrecarga de interferencia local.
    Não aconselho de forma alguma o uso de antenas PATCH PANNEL com 30 graus ou mais (Nano Station, SXT ou simillar) pois o espectro ja anda bem poluido,e a performance com certeza cairá bastante !



  3. #3

    Padrão Re: Antenas Wirelles + rapidas, quais?

    Citação Postado originalmente por pkmc Ver Post
    Como o colega está procurando por Custo X Benefício e a distância é extremamente curta, eu aconselharia um par de NanoBridge M5 25dbi, não que precise dos 25dbi, mas nesse caso pode rebaixar a potência do equipamento e obter o máximo de rentabilidade, esse equipamento oferece uma abertura de 6 graus o que diminui o problema de sobrecarga de interferencia local.
    Não aconselho de forma alguma o uso de antenas PATCH PANNEL com 30 graus ou mais (Nano Station, SXT ou simillar) pois o espectro ja anda bem poluido,e a performance com certeza cairá bastante !
    ok, quando o amigo fala de Patch Channel esta se referindo as Nano Station planas né, até mesmo pq as que encontrei com 25dbi são justamente as nanobridge tipo parabolica, e operam em 5.8, essa frequencia ta legal pq a 2,4 é muito usada aqui, ve se seria essa aqui:

    http://produto.mercadolivre.com.br/M...e-m5-25dbi-_JM

    para terminar, num contexto ideal com 2 dessas fechando esse ptp qual a velocidade máxima real (na média) que poderei atingir?, considerando óbvio que isso pode variar, eu sei.

  4. #4
    Eng. Telecomunicações Avatar de pkmc
    Ingresso
    May 2007
    Localização
    Foz do Iguaçu - PR
    Posts
    996
    Posts de Blog
    1

    Thumbs up Re: Antenas Wirelles + rapidas, quais?

    Citação Postado originalmente por gabrielest Ver Post
    ok, quando o amigo fala de Patch Channel esta se referindo as Nano Station planas né, até mesmo pq as que encontrei com 25dbi são justamente as nanobridge tipo parabolica, e operam em 5.8, essa frequencia ta legal pq a 2,4 é muito usada aqui, ve se seria essa aqui:

    http://produto.mercadolivre.com.br/M...e-m5-25dbi-_JM

    para terminar, num contexto ideal com 2 dessas fechando esse ptp qual a velocidade máxima real (na média) que poderei atingir?, considerando óbvio que isso pode variar, eu sei.
    Seria essa antena mesmo, fechando esse PtP com os ajustes bem equilibrados vc consegue algo em torno de 60MB REAL.
    Só para esclarecer esses equipamentos são para toda FAIXA de 5GHz 5.495 ~ 6.120, e não só 5.8 como antigamente !

    Se precisar de mais banda com mais estabilidade eu indicaria a linha PRO da LigoWave, uso, e recomendo, tenho vários cases de sucesso com esse equipamento !
    http://www.ligowave.com/ligoptp-5-23-pro



  5. #5

    Padrão Re: Antenas Wirelles + rapidas, quais?

    Citação Postado originalmente por pkmc Ver Post
    Seria essa antena mesmo, fechando esse PtP com os ajustes bem equilibrados vc consegue algo em torno de 60MB REAL.
    Só para esclarecer esses equipamentos são para toda FAIXA de 5GHz 5.495 ~ 6.120, e não só 5.8 como antigamente !

    Se precisar de mais banda com mais estabilidade eu indicaria a linha PRO da LigoWave, uso, e recomendo, tenho vários cases de sucesso com esse equipamento !
    http://www.ligowave.com/ligoptp-5-23-pro
    meu amigo tambem sou do paraná.
    curitiba pra ser mais exato.aqui no meu bairro utilizo bel da copel,vc já deve estar por dentro.
    tenho 100 mega aqui .pergunta quanto vc pagou nesse:
    http://www.ligowave.com/ligoptp-5-23-pro
    e é tranquilo importar ele.........

  6. #6

    Padrão Re: Antenas Wirelles + rapidas, quais?

    Citação Postado originalmente por pkmc Ver Post
    Seria essa antena mesmo, fechando esse PtP com os ajustes bem equilibrados vc consegue algo em torno de 60MB REAL.
    Só para esclarecer esses equipamentos são para toda FAIXA de 5GHz 5.495 ~ 6.120, e não só 5.8 como antigamente !

    Se precisar de mais banda com mais estabilidade eu indicaria a linha PRO da LigoWave, uso, e recomendo, tenho vários cases de sucesso com esse equipamento !
    http://www.ligowave.com/ligoptp-5-23-pro
    Ok,
    Gostei do que li, mas então ai vão as perguntas:
    1-onde conseguis-te;
    2- dentre eles qual uma relação custo/beneficio legal;
    3- qual velocidade consegue?

    Tank's



  7. #7

    Padrão Re: Antenas Wirelles + rapidas, quais?

    Vai de NanoStation M5 e seja feliz. Vai fazer de 60 a 70 Mb F-R-O-U-X-O.

    Mesmo com spectro poluido - basta usar um canal menos "poluido".

    Ja fiz isso dentro de Porto Alegre, com mais de 50 SSIDs de 5.8 na vizinhança.

  8. #8
    Eng. Telecomunicações Avatar de pkmc
    Ingresso
    May 2007
    Localização
    Foz do Iguaçu - PR
    Posts
    996
    Posts de Blog
    1

    Post Re: Antenas Wirelles + rapidas, quais?

    Citação Postado originalmente por gabrielest Ver Post
    Ok,
    Gostei do que li, mas então ai vão as perguntas:
    1-onde conseguis-te;
    2- dentre eles qual uma relação custo/beneficio legal;
    3- qual velocidade consegue?

    Tank's
    Comprei no Paraguay www.gigatronic.com são distribuidores oficiais
    velocidade do PTP-Pro com antena integrada de 23dbi em 7.4 KM 108/102 MB



  9. #9

    Padrão Re: Antenas Wirelles + rapidas, quais?

    Ok pessoal, agradeço

  10. #10

    Padrão Re: Antenas Wirelles + rapidas, quais?

    Citação Postado originalmente por pkmc Ver Post
    Comprei no Paraguay www.gigatronic.com são distribuidores oficiais
    velocidade do PTP-Pro com antena integrada de 23dbi em 7.4 KM 108/102 MB

    Qual o valor da unidade ?