+ Responder ao Tópico

1. Caros amigos, estou tentando fazer a configuração do meu NanoStation M5 - versão XM.v5.5.6, para autenticação por RADIUS MAC, hoje eu tenho um servidor rodando freeradius, funcionando perfeitamente com o Mikrotik, mas queria ter essa experiência. Alguém poderia me dar uma força para fazer a configuração?

Painel:
    NanoStation M5 - versão XM.v5.5.6: Para configurar o RADIUS MAC Authentication.

Cliente:
    NanoStation M5 - versão XM.v5.5.6

Desde já agradeça a todos!

2. O RadiusNET faz essa integração. Dá uma olhada na nossa WIKI que lá tem um tutorial.

Acho que você consegue adaptar no seu freeradius aí sim.

http://wiki.radius.net.br/index.php/Cookbook (tem uma opção de Ubiquiti lá)

Espero que ajude, realmente tem pouca coisa sobre isso na net. Tive um trabalhão para fazer funcionar!

Abraços
    Fabricio

3. Boa tarde Fabrício Viana, então eu já havia dado uma olhada na Wiki da RadiusNET, mas não estou conseguindo configurar meus Nano, como disse o freeradius já tem interação com o Mikrotik, que criar um pequeno lab. aqui usando os NanoStation M5 que tenho.

Olha como estou fazendo.

O Painel como dito é um NanoStation M5 - versão XM.v5.5.6, com o IP 192.168.0.201, e temos o Cliente que também é um NanoStation M5 - versão XM.v5.5.6, eu queria somente entender como que é feita essa interação entre eles sabe. Como que fica na teoria.

Cliente, vai ate o painel e tal ai o painel vai ate o freeradius, sabe, gostaria de ter esse intendimento, que pesquisando na Net não consegui encontrar.

Obrigado pela dica, anterior Fabrício.

4. Primeiro de tudo precisa cadastrar o UBNT como um NAS no FreeRadius.

Feito isso é necessário ajustar o EAP.conf. Tem uns tutoriais por aí. Faz algum deles.

Depois faz como está na wiki.

É para funcionar... Pelo menos depois de algumas horas de tentativas!

Abraços
    Fabricio

Tópicos Similares

1. Respostas: 21
    Último Post: 03-10-2017, 18:01
  2. Alguem sabe como instalar uma Ubiquiti Nanostation M5 ?
    Por AleFerreira16 no fórum Ubiquiti
    Respostas: 9
    Último Post: 30-07-2016, 08:07
  3. Respostas: 36
    Último Post: 30-07-2015, 23:00
  4. NANOSTATION M5 NÃO PASSA O MAC DOS CLIENTES.
    Por yasminelopes no fórum Redes
    Respostas: 10
    Último Post: 05-08-2010, 10:52
  5. Respostas: 1
    Último Post: 11-09-2008, 06:49

Visite: BR-Linux ·  VivaOLinux ·  Dicas-L