+ Responder ao Tópico



  1. Fala pessoal,

    Vou tentar resumir meu problema. Tenho uma internet a rádio da Desktop, tive muitos problemas com eles no começo (sou cliente a 1 ano) depois de 3 meses melhorou consegui usar 2mb normalmente e de uns 2 meses pra cá piorou de novo.
    Eu aumentei para 3mb mas o que chega aqui em casa é no máximo 1mb quando está bom....Cansei de ligar (tentar) no suporte técnico, chamar os caras aqui... cada hora eles inventam uma desculpa. Como infelizmente não tem mais NADA, NADA mesmo que passe aqui na rua sou OBRIGADO a ficar com eles ou fico sem internet.

    Após pesquisar bastante e um amigo do trabalho fazer um esquema de ponto a ponto com antenas TP-Link ele me deu uma "dica", talvez o meu problema esteja relacionado com o canal em que a antena está trabalhando, segundo ele ao colocar nos canais padrões 1 ou 6 etc... ele viu que a conexão ficava muito instável, quando ele mudou para 11 melhorou bastante. Isso porque aqui temos muitas antenas de rádio espalhadas pela cidade e todas trabalhando no mesmo canal acabam interferindo uma nas outras.

    Liguei para um técnico da Desktop amigo meu e ele me ajudou me dando um "grampo" de RJ12 para resetar a antena e conseguir acessar a mesma. Consegui fazer isso e acessei, porém a interface dela é beeeeeeeeeeeeem complexa, pelo menos pra mim que sou leigo em configuração de antenas auihoauhoaiuhaoiuhoiuha

    Não encontrei nada onde mudar o canal da mesma (se é que ela tem). Outra dica do amigo foi deixar no padrão "b", porque no padrão "g" acaba atrapalhando a conexão, como o "b" é até 11mb eu não preciso mais que isso já que a minha é só de 3mb.

    Os horários que tenho problemas são nos padrões onde todo mundo está usando a internet em casa, das 18:00 as 00:00h e aos finais de semana.

    Enfim, alguém ai manja dessa antena Canopy e pode me ajudar a tentar conseguir melhorar meu sinal, db, canal ou qualquer outra coisa que diminua a interferência e eu consiga usufruir dos meus 3mb contratados?

    Agradeço desde já imensamente e desculpem a falta de conhecimento na área!

  2. Citação Postado originalmente por leandromunhoz Ver Post
    Fala pessoal,

    Vou tentar resumir meu problema. Tenho uma internet a rádio da Desktop, tive muitos problemas com eles no começo (sou cliente a 1 ano) depois de 3 meses melhorou consegui usar 2mb normalmente e de uns 2 meses pra cá piorou de novo.
    Eu aumentei para 3mb mas o que chega aqui em casa é no máximo 1mb quando está bom....Cansei de ligar (tentar) no suporte técnico, chamar os caras aqui... cada hora eles inventam uma desculpa. Como infelizmente não tem mais NADA, NADA mesmo que passe aqui na rua sou OBRIGADO a ficar com eles ou fico sem internet.

    Após pesquisar bastante e um amigo do trabalho fazer um esquema de ponto a ponto com antenas TP-Link ele me deu uma "dica", talvez o meu problema esteja relacionado com o canal em que a antena está trabalhando, segundo ele ao colocar nos canais padrões 1 ou 6 etc... ele viu que a conexão ficava muito instável, quando ele mudou para 11 melhorou bastante. Isso porque aqui temos muitas antenas de rádio espalhadas pela cidade e todas trabalhando no mesmo canal acabam interferindo uma nas outras.

    Liguei para um técnico da Desktop amigo meu e ele me ajudou me dando um "grampo" de RJ12 para resetar a antena e conseguir acessar a mesma. Consegui fazer isso e acessei, porém a interface dela é beeeeeeeeeeeeem complexa, pelo menos pra mim que sou leigo em configuração de antenas auihoauhoaiuhaoiuhoiuha

    Não encontrei nada onde mudar o canal da mesma (se é que ela tem). Outra dica do amigo foi deixar no padrão "b", porque no padrão "g" acaba atrapalhando a conexão, como o "b" é até 11mb eu não preciso mais que isso já que a minha é só de 3mb.

    Os horários que tenho problemas são nos padrões onde todo mundo está usando a internet em casa, das 18:00 as 00:00h e aos finais de semana.

    Enfim, alguém ai manja dessa antena Canopy e pode me ajudar a tentar conseguir melhorar meu sinal, db, canal ou qualquer outra coisa que diminua a interferência e eu consiga usufruir dos meus 3mb contratados?

    Agradeço desde já imensamente e desculpem a falta de conhecimento na área!
    Amigo vamos lá infelizmente desconsidero este modelo de antena, o que te recomendo a fazer é ligar no suporte do seu provedor e ver se eles trabalham com outro tipo de frequência, ex: 5.8 GHZ, se sim e só trocar a sua antena por uma com está frequência, caso eles não trabalham, não vai adiantar em nada vc ficar mudando o canal da sua antena pois deve estar configurada para ser uma estação e quem te manda o "canal frequência " é o rádio do seu provedor, quanto a opção de banda B vc está correto deixa essa mesmo, quanto a velocidade contrate 1 MB já que é a velocidade que está chegando, quanto a oxilação de velocidade é "normal" na frequência de 2.4 Ghz. Resumindo a capacidade do seu provedor já está saturada, pode ser falta de link ou até mesmo sobre carga de clientes no pop. Espero ter ajudado abraço.



  3. Qual o modelo do CANOPY ???

    Já utilizei CANOPY 5700 AP e 5700 SM

    Nos modelos acima, o campo SSID não existe, porém o nome do sinal deve ser configurado no campo COLOR CODE, que é um numero. O numero de COLOR CODE a ser usado deve ser fornecido pelo seu provedor, identificando a região que sua antena está em relaçào a torre de transmissão.






Tópicos Similares

  1. Ajuda com uma Regra de Firewall para Facebook
    Por vilmar.brito no fórum Redes
    Respostas: 6
    Último Post: 11-12-2013, 09:29
  2. Respostas: 7
    Último Post: 07-02-2012, 20:20
  3. Respostas: 5
    Último Post: 24-04-2011, 18:31
  4. Preciso de uma ajuda, com aviso de bloqueio via web no meu mk
    Por thiagokjf no fórum Servidores de Rede
    Respostas: 6
    Último Post: 28-01-2011, 14:51
  5. preciso de ajuda com uma certa urgencia
    Por camaralink no fórum Redes
    Respostas: 0
    Último Post: 19-10-2007, 10:24

Visite: BR-Linux ·  VivaOLinux ·  Dicas-L