+ Responder ao Tópico

1. Bom dia Pessoal,

Eu venho enfrentando um probleminha sutil, mas que vem me incomodando muito.
    Tudo começou quando eu troquei o meu servidor mikrotik de um PC para uma Rb1100x2ah.

Após essa troca, alguns roteadores com da marca tp-link nao "repassavam" DNS para para seus clientes com sistemas IOS, Android e WP. Quando ocorria eu apenas adicionavamos manualmente no equipamento o DNS da Google que funcionava. Configurando pelo routeador não tinha como resolver, já adicionamos o da google, o da operadora em questao, o do servidor mas nao rodava. Nem com dhcp, nem com ip estatico.

Até então tinhamos presenciado apenas esse problema, mas agora estou conectando um VPN pelo computador e tudo está aparentemente correto e com acesso a internet, mas nào trafega. Tudo indica que seja o mesmo problema de DNS, mas no caso do VPN eu não tenho muitas opçoes.

Alguém do fórum já passou por algo parecido ou sugere alguma alteraçao?

2. eu so passei por algo assim 2x
    uma foi quando o dns do google caiu. e outro foi quando bloqueado as portas do dns no firewall.
    então tente ver se vc consegue fazer um traceroute até o dns. e se as portas estão abertas.

3. Obrigado. Vou checar o firewall, mas pc, router em bridge e alguns routers funcionam normalmente e os pc navegam de boa. É algo especifico para TP-Link e VPN. Vou fazer o que sugeriu e retorno.

Tópicos Similares

1. Respostas: 11
    Último Post: 11-10-2013, 11:08
  2. Servidor de DNS local não resolve alguns domínios
    Por Camalau no fórum Servidores de Rede
    Respostas: 3
    Último Post: 13-04-2010, 14:40
  3. Checagem de DNS funciona mas não chega alguns e-mails (Tem reverso)
    Por osni_passos no fórum Servidores de Rede
    Respostas: 2
    Último Post: 31-01-2008, 09:29
  4. PARA GALERA C/ PROBLEMAS DE DNS
    Por no fórum Servidores de Rede
    Respostas: 0
    Último Post: 07-02-2003, 16:43
  5. Lista de DNS
    Por no fórum Servidores de Rede
    Respostas: 1
    Último Post: 20-12-2002, 11:18

Visite: BR-Linux ·  VivaOLinux ·  Dicas-L