+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Padrão Usar um Enlace para passar diferentes tipos de trágego

    Olá, a todos os kamaradas. não sei se postei o título com o nome correto. mas foi.

    só queria tirar uma dúvida simples.
    Alugo um espaço em cima de um rádio onde lá tenho um Ponto de Acesso.

    desse ponto tenho um ptp até o servidor. Mas desse prédio tenho condições perfeitas para pegar outro link, seja cabeado ou wireless. ai pensei em agregar mais esse tráfego nesse ptp, que tem banda sobrando.

    mas ai me veio a dúvida.
    o cliente que se conecta através desse ponto de acesso, iria até o gateway e depois voltaria para o prédio e do prédio para o link de saída. . Seria mais uma "volta" que a requisição do mesmo daria.

    Quais são as consequências disso? alguém usa algo parecido, já usou?
    e como faria isso? passaria esse link de saída por meio de vpn ou somente faixa de ips diferentes já serve?

    a distância desse ptp seria no máximo 2km. A largura de banda existente daria perfeitamente para agregar mais tráfego dentro, e se estourar troco os rádios por alguns mais potentes.

  2. #2

    Padrão Re: Usar um Enlace para passar diferentes tipos de trágego

    Citação Postado originalmente por misterbogus Ver Post
    Olá, a todos os kamaradas. não sei se postei o título com o nome correto. mas foi.

    só queria tirar uma dúvida simples.
    Alugo um espaço em cima de um rádio onde lá tenho um Ponto de Acesso.

    desse ponto tenho um ptp até o servidor. Mas desse prédio tenho condições perfeitas para pegar outro link, seja cabeado ou wireless. ai pensei em agregar mais esse tráfego nesse ptp, que tem banda sobrando.

    mas ai me veio a dúvida.
    o cliente que se conecta através desse ponto de acesso, iria até o gateway e depois voltaria para o prédio e do prédio para o link de saída. . Seria mais uma "volta" que a requisição do mesmo daria.

    Quais são as consequências disso? alguém usa algo parecido, já usou?
    e como faria isso? passaria esse link de saída por meio de vpn ou somente faixa de ips diferentes já serve?

    a distância desse ptp seria no máximo 2km. A largura de banda existente daria perfeitamente para agregar mais tráfego dentro, e se estourar troco os rádios por alguns mais potentes.
    Na minha opnião compra duas SXT lite que vai passar no minino 50 mb full e que vai resolver seu problema. Sucesso ai...

  3. #3

    Padrão Re: Usar um Enlace para passar diferentes tipos de trágego

    Amigo, tenho um ponto a ponto em condições semelhantes na qual você citou. Dentro de um único enlace principal transporto CFTV de 2 empresas diferentes e mais 2 enlaces de empresas diferentes, tudo com Rocket M5 e rodando muito bem. Utilizo aqui somente range de ips diferentes. Mas claro, como você bem disse: verificar a banda passante.

  4. #4

    Lightbulb Re: Usar um Enlace para passar diferentes tipos de trágego

    coloca esse PTP em Bridge WDS. coloca duas RB750 pra fazer Tunel cria os tunel ai vc não mistura nada fica perfeito...
    Na minha rede tenho mais de 14 tunel de empresas e mais PPPoE, Dedicados com IP Publico, Hotspot com 4 redes. e roda todo Blz so tem que ter trafego nhe. PTP com Qualidade bem alinhados em canal sem interferencias antenas com Radome...