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  1. E ai galera sempre que passo pelo fórum me deparo com algum administrador de provedor reclamando sobre as grandes Telecom então resolvi falar um pouquinho do que faço pra manter meus clientes. Tenho o média de 280 clientes a net,oi,gvt "invadiu" a minha região, acho que perdi uns 10 clientes apenas, o resto ainda continua, nos pequenos provedores temos que saber explorar as falhas das grandes Telecom ex: fidelidades, mensalidades variantes e muitas vezes abusivas, muitas vezes o cliente não quer 15 megas por 59,90 + telefone, e mensalidades que oxila bastante, sendo que ele só vai acessar videos e redes sociais. Então estou vendendo 1.5 MB por 49,90, com está velocidade o cara consegue fazer o mesmo que as Telecom oferece, com mensalidade fixa e com um suporte excelente. Já teve clientes que hoje está comigo e já foi clientes da Gvt usando 25 megas e hoje usa 2 megas e estão satisfeitos. Resumindo... para se obter o sucesso nesta área vc tem que ser organizado, não iludir seu cliente com velocidades que não possa entregar, ter um bom suporte, e principalmente seja "amigo" do seu cliente, o que custa você ir na casa de um cliente fazer uma manutenção, e chegar lá ter 1 milhão de programas indesejados instalados como aqueles babylons etc... o que custa vc tirar 5 minutos do seu tempo e fazer uma "limpezinha" no pc do cara! garanto que os técnicos da Oi,Gvt, Net nem pensam em fazer isso, então vamos explorar estas pequenas falhas, o cliente muitas vezes e conquistado com pequenas coisas ao em vez de grandes velocidades. Se você tem conhecimento em Informática faz ai uma promoção em formatação para cliente de internet, sei lá tem tantos meios que possamos usar, então galera usa a cabeça. Abraço !

  2. kra, fiz isso hj..
    a mulher nem queria internet "ela ja tinha velox"
    só fui fazer uma manutenção, em poucos minutos de conversa ela cancelou o velox e fechou comigo..
    nada melhor que um bom relacionamento com o cliente!!



  3. Citação Postado originalmente por Reinan Ver Post
    o que custa você ir na casa de um cliente fazer uma manutenção, e chegar lá ter 1 milhão de programas indesejados instalados como aqueles babylons etc... o que custa vc tirar 5 minutos do seu tempo e fazer uma "limpezinha" no pc do cara! garanto que os técnicos da Oi,Gvt, Net nem pensam em fazer isso, então vamos explorar estas pequenas falhas, o cliente muitas vezes e conquistado com pequenas coisas ao em vez de grandes velocidades. Se você tem conhecimento em Informática faz ai uma promoção em formatação para cliente de internet, sei lá tem tantos meios que possamos usar, então galera usa a cabeça. Abraço !
    Infelizmente não posso concordar com isso. Se você realmente quer prestar serviço de informática, deve cobrar para tal. Pois muitos clientes, sem escrúpulos, no primeiro defeito que a máquina apresentar, vão culpar quem "mexeu" na máquina e não deveria.

    Por esta razão, os técnicos das grandes operadoras são proibidos de tocar nos equipamentos dos clientes.

    Da mesma forma, o que você acha de todo técnico em informática, que já enfrenta uma concorrência danada, e mais a sua agora, resolver montar um provedor, só pra ser amigo dos clientes deles e fornecer internet gratuita?

  4. Concordo com você. É muito complicado mexer na máquina do cliente. Ele não sabe diferenciar entre uma ajuda e uma responsabilidade técnica.
    Aos poucos estamos também evitando mexer em máquina de cliente. Já fizemos praticamente de tudo. Mas a verdade é que quanto mais procuramos agradar, mais ficam exigentes.
    Então o melhor é profissionalizar a coisa. Uma idéia é acertar com um bom técnico, estabelecido com oficina própria. Daí numa filtragem do problema pelo suporte do provedor, indicar o serviço técnico, caso o cliente não tenha alguém já de confiança.
    Só que o suporte precisa também ser competente para identificar o problema e não transferir o problema quando é da sua alçada. Senão isso vai dar descrédito ao provedor. Por outro lado o técnico deve trabalhar em acordo com o provedor. Já vi técnico que ao mexer na máquina, aproveita para criticar o provedor, e ainda desconfigurar a rede. Daí o equipamento volta da oficina e não funciona. Novamente o suporte tem que ir lá na casa e vai constatar que a placa de rede está até com ip da operadora adsl. Sem cabimento.

    Mas em resumo é isso: evitar mexer na máquina do cliente. Mas não é fácil resistir.



  5. Entendo perfeitamente seu pensamento Reinan,mas infelizmente não podemos ser bonzinhos demais e não estou generalizando,mas existem clientes que se aproveitam de tal bondade e nós somos profissionais,temos que cobrar pelo serviço efetuado/solicitado.
    Para vcs terem uma idéia...As operadoras aqui cobram em média R$ 60,00(acho barato) se constatarem que o problema é interno,ou seja,na máquina do cliente e quando efetuamos o mesmo serviço e cobramos um valor menor o cliente ainda acha caro.
    O cara não leva em consideração que você saiu de casa no seu transporte,gastando gasolina,pneu,tempo e o escambal.
    Resumindo...Só mexa no PC do cliente se ele solicitar,porque por mais bonzinhos que sejamos ,sempre haverá alguém insatisfeito.
    Abraços!






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