Página 1 de 2 12 ÚltimoÚltimo
+ Responder ao Tópico



  1. Bom a dúvida é de iniciante mais é por que quero iniciar um provedor VoIP e pretendo entregar números capazes de receber ligações de telefones convencionais.

    Minha maior dúvida então está no serviço a ser contratado. Contrato canais E1 ou uma operadora VoIP?

    Se contratar E1 vou precisar de servidores equipados com placas capazes de operar nesta tecnologia ou gateways específicos pra isso certo?

    Se contratar uma operadora VoIP, uma vez que já tenho um provedor de internet com infra-estrutura implantada, vou receber essas linhas via Internet?

    Gostaria de opiniões dos colegas que já tem uma ou outra solução operando e consequentemente mais experiência que eu no assunto. Questão de custos tanto para manter as linhas quanto de equipamentos necessários para operar em cada uma das opções.

    A gama de informações é tão grande que até confunde no inicio, por isso escrevi este post, objetivando ser o mais específico possível.

    Antecipadamente agradeço pelas dicas.

  2. Amigo, como esta iniciando recomendo utilizar com Operadoras Voip! tipo VONO, AZZU..Alem do preço ser mais acessivel a facilidade de implementação tambem é uma vantagem!
    Presto consultoria para algumas empresas, se precisar de ajuda me contate

    skype; advnanet@hotmail.com



  3. Voip não é profissional para quem deseja entregar telefone fixo(número fixo) para receber chamada
    Contrate um E1, mas neste caso os números vão pertencer somente a você.
    O interessante é montar uma infraestrutura para a ligação sair pela Operadora Local (STFC e interconexão)

  4. Citação Postado originalmente por vendasubiquiti Ver Post
    Voip não é profissional para quem deseja entregar telefone fixo(número fixo) para receber chamada
    Contrate um E1, mas neste caso os números vão pertencer somente a você.
    O interessante é montar uma infraestrutura para a ligação sair pela Operadora Local (STFC e interconexão)
    Amigo, estou acompanhando o tópico, pois estou com o mesmo projeto, poderia falar mais sobre o assunto. Já pesquisei bastante, já encontrei equipamentos, mas não encontrei um curso ou maiores explicações. Você presta assessoria para tal projeto? Tenho algumas dúvidas, como por exemplo: os números pertencerão a mim, mas tenho q adquiri-los junto à alguma operadora, ou eu serei operadora de telefonia? Como fica a questão da documentação? Agradeço. Gostaria que respondesse pelo fórum, assim não privaria as pessoas que pesquisarem futuramente.



  5. Djaldair,

    continuo minha saga neste início de projeto, acabei de fazer um curso de Elastix na Innovus e com a ajuda do instrutor e conhecimento de outros colegas consegui mais algumas informações.

    Titularidade dos Números:

    A menos que vc consiga uma licença STFC junto a Anatel (coisa que não é pra qualquer empresa pelo que me foi passado, muito menos rápido, barato ou pouco burocrático) vc não poderá vender números de telefonia, caso vc consiga tal licença, pode adquirir junto a Anatel os números e revender vc mesmo.

    No caso do E1, vc receberá da operadora um pacote com 32 canais, sendo 2 para sinalizações sobrando 30 para chamadas simultâneas. Para nós a Oi ofereceu esse E1 com um pacote de 100 números, mas como eu não posso até o momento revender esses números eles são todos da minha empresa, o que posso fazer e parece que o pessoal anda fazendo é atribuindo esses números aos clientes para direcionar as ligações para os respectivos ramais nas rotas de entrada, mais a conta referente a cada número vem pra vc, inclusive vem a conta do E1 como um todo.

    Outra coisa que foi sugerida e ví colegas fazendo é contratar o E1 desta forma que eu falei para possibilitar o cliente a ter um número para receber chamadas, e também contratar uma operadora VoIP (devido ao custo) configurando as rotas de saida para o tronco da operadora VoIP. Desta forma sua despesa com E1 seria somente manutenção.

    Bom estou ainda em faze de aquisição de knowhow neste assunto, e posso ter falado alguma besteira, por favor se o fiz me corrijam.

    Se surgirem mais ideias podem postar que ainda estou ativo e interessado neste assunto.






Tópicos Similares

  1. Melhor operadora voip?
    Por provelink no fórum Servidores de Rede
    Respostas: 20
    Último Post: 04-05-2011, 09:23
  2. Montar ou operadora VOIP ou representar?
    Por erika no fórum Servidores de Rede
    Respostas: 4
    Último Post: 28-09-2010, 20:16
  3. Respostas: 2
    Último Post: 06-12-2006, 14:47
  4. montar uma operadora voip.
    Por leolouco1 no fórum Servidores de Rede
    Respostas: 0
    Último Post: 01-11-2006, 11:12
  5. Como montar operadora voip?
    Por crisduarte no fórum Redes
    Respostas: 23
    Último Post: 08-11-2005, 10:35

Visite: BR-Linux ·  VivaOLinux ·  Dicas-L