Página 1 de 2 12 ÚltimoÚltimo
+ Responder ao Tópico

1. É possível impedir o acesso a rede ? tipo quando alguém conectar o cabo de rede e for digitar algum ip na hora de se conectar pedi uma senha ? tipo rede wi-fi que pede senha pra se conectar , porem aqui na empresa usa rede cabeada (Roteadores, Suite's e etc..) , quero impedir de algumas pessoas trazer o notebook de casa e plugar o cabo de rede e se conectar a rede . alguns sabem as faixas de ip usadas aqui na empresa , ai eles trazem o pc de casa e digitam o ip manualmente E SE CONECTAM , É POSSÍVEL IMPEDIR ISSO ?

>> aqui na empresa usamos win server 2008 e debian 5 , usamos proxy , dhcp , Active Directory , dns servidor , varias coisas , EMPRESA GRANDE POREM SEM TÉCNICOS QUALIFICADOS ^^

2. Citação Postado originalmente por maicomitalo Ver Post
    É possível impedir o acesso a rede ? tipo quando alguém conectar o cabo de rede e for digitar algum ip na hora de se conectar pedi uma senha ? tipo rede wi-fi que pede senha pra se conectar , porem aqui na empresa usa rede cabeada (Roteadores, Suite's e etc..) , quero impedir de algumas pessoas trazer o notebook de casa e plugar o cabo de rede e se conectar a rede . alguns sabem as faixas de ip usadas aqui na empresa , ai eles trazem o pc de casa e digitam o ip manualmente E SE CONECTAM , É POSSÍVEL IMPEDIR ISSO ?

>> aqui na empresa usamos win server 2008 e debian 5 , usamos proxy , dhcp , Active Directory , dns servidor , varias coisas , EMPRESA GRANDE POREM SEM TÉCNICOS QUALIFICADOS ^^

Pelo Proxy você resolve isso mais fácil. Mas tem outros modos. Qual proxy que você usa?

3. Citação Postado originalmente por Carlosaps Ver Post
    Pelo Proxy você resolve isso mais fácil. Mas tem outros modos. Qual proxy que você usa?

eu uso squid , mas eu não queria impedir o acesso a net isso eu ja tenho (aqui tem squid autenticado e varias regras) ,
    eu quero impedir que o usuário digite um ip e se conecte a rede ,

4. Citação Postado originalmente por maicomitalo Ver Post
    eu uso squid , mas eu não queria impedir o acesso a net isso eu ja tenho (aqui tem squid autenticado e varias regras) ,
    eu quero impedir que o usuário digite um ip e se conecte a rede ,
    Então controle todas máquinas pelo IP e o MAC.
    Infelizmente de SQUID não sou lá essas coisas pra poder te ajudar, mas com certeza aqui no Fórum há vários companheiros que poderam te dar um help pra você amarrar o IP e o MAC das máquinas.

5. sim,tem conheço uma forma,liberando acesso somente por Mac Address cadastrados. essa config. vc faz dentro de seu AP. podendo ser um roteador,bullet,etc

Tópicos Similares

1. Respostas: 9
    Último Post: 01-06-2007, 17:00
  2. acesso externo a minha rede
    Por no fórum Servidores de Rede
    Respostas: 2
    Último Post: 15-10-2005, 17:22
  3. Liberar Acesso a FTP na rede interna
    Por no fórum Servidores de Rede
    Respostas: 5
    Último Post: 13-05-2003, 10:12
  4. Iptables - Dando acesso á internet para rede interna