Página 1 de 2 12 ÚltimoÚltimo
+ Responder ao Tópico

1. Boa tarde galera!

Estou com a seguinte dúvida e não encontrei nada interessante sobre isso.

É possível colocar criptografia num tunel EoIP? É necessário colocar ou o próprio tunel já impede ataques aos dados?

O meu cenário é o seguinte:

Ponta A: RB 450G com uma interface para rede interna e outra interface para conexão com uma fibra alugada.
    Ponta B: RB 450G com uma interface para rede interna e outra interface para conexão com uma fibra alugada.

Esta fibra não é exclusiva, ela é compartilhada e o pessoal da empresa que aluga orientou a fazer um tunel entre as duas pontas.
    Fiz um tunel EoIP e está tudo funcionando, mas fiquei com esta questão da criptografia pendente. Se alguém puder ajudar fico agradecido.

2. criptografia so e para aumentar a segurança ,se e o seu caso acho que sim voce deveria implantar .
    afinal mal não vai fazer .

no manual mk diz que tem como encriptar neste link mas e todo em ingles e eu to com preguiça de estudar divirta se .

http://wiki.mikrotik.com/wiki/Manual:Interface/EoIP

3. Eu já tinha lido o manual. Ele realmente fala da possibilidade de criptografia, mas não explica como.

Estava relendo agora e, pelo que eu entendi, o EoIP não tem criptografia, mas é possivel fazer um tunel EoIP sobre um tunel criptografado.

Vou estudar melhor os manuais do Mk.

Abcs

4. Tem sim, dá para colocar um L2TP ai no teu EOiP e fechar uma vpn criptografada.

To fazendo isso também (EoIP criptografado com L2TP). Foi passado no MUM aqui em Lima-Peru. Te mando o link da apresentacao (em espanhol):
    http://mum.mikrotik.com/presentation...aximiliano.pdf

PS. Justo está aberto no navegador.

5. Valeu Eriberto.

Já vou ler o arquivo e depois fazer uns testes.

Tópicos Similares

1. Respostas: 15
    Último Post: 20-12-2010, 09:06
  2. Tem como colocar level 4 na rb 411 ?
    Por starsat no fórum Redes
    Respostas: 12
    Último Post: 13-08-2009, 22:15
  3. tem como colocar 2 velox saindo na mesma swith
    Por papacharles no fórum Redes
    Respostas: 1
    Último Post: 26-03-2009, 00:39
  4. tem como colocar 02 speedy no microtik