+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Padrão LoadBalance link dedicado com adsl ip fixo - mostrando apenas o ip do link dedicado é possivel

    Bom dia amigos, venho aqui pesquisar a respeito de um loadbalance diferente pelo menos para mim, eu tenho link de 40mb dedicado com 120 ips publicos validos e agora comprei 1 link de 100mb com Ip fixo uma adsl na verdade eu acho, mas quero colocar os dois juntos quero unir os dois e sair apenas num cabo, mas ai que vem o porem da historia, quero utilizar meus ips publicos, tipo pegar o cabo que sai da junção e colocar o ip publico na placa de rede e ele me mostrar 140mb é possivel?


    vlw

  2. #2

    Padrão Re: LoadBalance link dedicado com adsl ip fixo - mostrando apenas o ip do link dedicado é possivel

    Não é possível fazer isso que você quer.

    Quando vc utiliza IP público é utilizado o roteamento, a outra forma é NAT. Ou usa-se um ou outro.

  3. #3

    Padrão Re: LoadBalance link dedicado com adsl ip fixo - mostrando apenas o ip do link dedicado é possivel

    Citação Postado originalmente por ijr Ver Post
    Não é possível fazer isso que você quer.

    Quando vc utiliza IP público é utilizado o roteamento, a outra forma é NAT. Ou usa-se um ou outro.

    Bom dia amigo, tem como explicar um pouco mais detalhado.

  4. #4

    Padrão Re: LoadBalance link dedicado com adsl ip fixo - mostrando apenas o ip do link dedicado é possivel

    +- assim:
    para isso funcionar vc precisaria o balanceamento através de protocolos de roteamento (nada de ppc).
    neste tcc tem um pouco de teoria de balanceamento(e pratica em cisco): http://www.inf.furb.br/~pericas/orie...argaIP2010.pdf
    caso queira entender.
    assim vc teria que (creio eu, pois nunca fiz essas coisas)divulgar as rotas com bgp na rede adsl assim como faz no link dedicado, mas para isso vc tem que ter as permiçoes e configurações com a telecom(o que eu duvido vc conseguir, pois se não me engano isso so é possível para link empresariais(leia-se, links dedicados)) para essa divulgação.