Página 1 de 2 12 ÚltimoÚltimo
+ Responder ao Tópico

1. Boa tarde,

Atualmente tenho enlaces de curta distância como 1 km em alguns casos até menos. Utilizo Nanobridge, mas toda vez que queima é uma trabalheira pra trocar, tem que praticamente desmontar a antena para trocar, aí perde o alinhamento e tals.

Estou pensando em usar rocket M5, por o rádio ser de fácil troca em caso de queima. Será que fica bom em custas distâncias?

2. Citação Postado originalmente por jonaslc Ver Post
    Boa tarde,

Atualmente tenho enlaces de curta distância como 1 km em alguns casos até menos. Utilizo Nanobridge, mas toda vez que queima é uma trabalheira pra trocar, tem que praticamente desmontar a antena para trocar, aí perde o alinhamento e tals.

Estou pensando em usar rocket M5, por o rádio ser de fácil troca em caso de queima. Será que fica bom em custas distâncias?
    Fica, mais lembre-se de abaixar bem a pontencia, pois disco de 30db+rocket nessas distancias, vc pode usar uns 4db de potencia no rocket!!

3. Fácil, troca a RocketM5 por Intelbras APC-M5.
    Historia Rapida.
    Comprei 2 Rocket´s de um Distribuidor daqui da Região dos Lagos / R.J., eles compram da OIW e só dão 3 meses de garantia, 4 meses depois da compra, sem explicação queimou um deste Rocket do enlace. tava em falta aqui na Região, comprei APC-5M e coloquei no lugar daquele que queimou, 3 dias depois fui e comprei outro APC-5M e coloquei no lugar da outra ponta.
    Ficou sobrando 1 Rocket, comprei uma antena de 16Dbi da Ubitquiti e coloquei este rocket, hoje o segundo Rocket só funciona se colocar a porta em 10Mb e o primeiro queimou de vez a porta LAN.
    Uso uma Régua da VOLT com um Flutuador de 12v/10A e uma Bateria de carro de 12V 60A, nesta regua tem:
    Nanostation 2
    Nanostation 5
    Nanostation M5
    Airgrid-HP-M5
    Nanobridge -M5 (25db)

Somente os Rockets apresentaram defeito, mais pelo que ja vi aqui no fórum, vai queimando esta MER..., vou trocando por Intelbras.
    Não adianta virem aqui e falar envia par RMA, tem que resolver o problema desta BOS... que fica queimando a porta lan.
    Pior que algumas RB´s também esta acontecendo isso, so funciona em 10Mb, sera que não é o chips da ATHEROS? Pois a Mikrotik também usa

4. Uma boa pedida amigo seria disco 25 aquario com Groove com NV2 ate 2Km vc consegue passar de 30 a 40 MB bem tranquilo e com uma estabilidade incrivil. Tenho um PTP aki de 1.2Km com essa configuração pasando 35Mb com processamento chegando no maximo em 20%. muito bom..

5. Amigo, sei que o prato da nanobridge atrapalha um pouco pra soltar a ponteira, mas aqui não encontro essa dificuldade, veja o post sobre o assunto: https://under-linux.org/showthread.p...=trava+airgrid
    Uma solução também seria vc cortar a pontinha da trava com uma serra, não precisa tirar toda a trava apenas a quina que trava. Isso facilita a retirada futuramente. Veja na foto abaixo, a ponteira não fica solta e não dá trabalho pra retirar. Espero ter ajudado, se isso te serviu clica na estrelinha, blz.

Clique na imagem para uma versão maior

Nome:	         trava airgrid.jpg
Visualizações:	85
Tamanho: 	106,0 KB
ID:      	47370

Tópicos Similares

1. Respostas: 31
    Último Post: 18-05-2012, 02:13
  2. Respostas: 30
    Último Post: 28-09-2011, 19:19
  3. Respostas: 12
    Último Post: 08-09-2011, 08:36