Página 1 de 2 12 ÚltimoÚltimo
+ Responder ao Tópico

1. Bom dia pessoal!
    Bom tive uma ideia que acho ser bem bacana, pesquisei em meu condomínio e verifiquei que 70% dos moradores usam notebook, hoje "amadormente" compartilho com 5 pessoas um link de 25mb através de um modem td w8968 da tplink, nunca reclamaram de velocidade ou trafego lento, o mesmo tem até um servidor de mídia o qual e acessado pelas smart tv's desses meus colegas.

A real ideia seria profissionalizar este serviço, inicialmente pensei em utilizar mikrotik justamente pelos elogios e funcionalidades deste sistema.

Seria o seguinte cenário:

3 prédios com 4 andares cada.

Pensei em colocar no topo do prédio onde moro um mikrotik transmitindo para os outros dois, e em cada andar colocar um radio AP para o sinal sempre ficar bom para os moradores pois, a maioria das paredes são pre-moldadas...

Gostaria de opiniões sobre qual RB da mikrotik e antenas para os links e quais tipos de radio para função AP nos andares...

desde já agradeço!

2. Gato é crime amigo...

3. O pior lugar para se fazer gatonet é condomínio, antes do negócio crescer já vem a primeira denúncia,
    e por se tratar de condomínio os fiscais chegam metendo bronca pesada, porque sabe que alguem vai pagar,
    na grande maioria dos casos a multa sobra pro condomínio.
    Não é difícil entender a tranquilidade desse tipo de negócio nas favelas....Alguém já viu fiscal subindo "morros" para multar gatonets?

4. Coloca uma RB MIKROTIK com slot para dois cartões e também com a case. “uma solução que a MDBRASIL tem”. “caso queime um dos cartões vc só desconecta a antena de um e coloca em outro que já estaria pré- configurado”.
    ü Antena omni 2.4ghz de 12dbi.
    ü RB Mikrotik vc configura seu :
    · firewall “filter rules, Nat e Mangle”.
    · Ativa o servidor PPPOE.
    · QoS.
    · ETC...

BLOCO “B”
    CPE Firemax 2.4GHz com antena integrada, configurada como bridge. “para receber o sinal da sua base e levar dados através de cabo UTP para o AP de cada andar”.

BLOCO “C”
    CPE Firemax 2.4GHz com antena integrada, configurada como bridge. “para receber o sinal da sua base e levar dados através de cabo UTP para o AP de cada andar”.

Todos os equipamentos precisam ser homologados e se for vender internet precisa de autorização dos órgãos de fiscalização.

5. Citação Postado originalmente por werla Ver Post
    Gato é crime amigo...
    Compartilhar internet e crime?
    Eu disse que estou compartilhando, não vendendo...

Tópicos Similares

1. Respostas: 2
    Último Post: 12-10-2010, 07:03
  2. Serviço de Internet 3G
    Por larryhc no fórum Huawei
    Respostas: 12
    Último Post: 20-04-2009, 11:57
  3. Orientacao de servico de internet no Rio !
    Por aspenbr no fórum Servidores de Rede
    Respostas: 5
    Último Post: 30-11-2007, 18:58
  4. Respostas: 8
    Último Post: 24-01-2007, 18:59
  5. Serviço de Internet IP Quente "Fixo"
    Por leoservice no fórum Servidores de Rede
    Respostas: 0
    Último Post: 20-03-2004, 08:22

Visite: BR-Linux ·  VivaOLinux ·  Dicas-L