Página 1 de 2 12 ÚltimoÚltimo
+ Responder ao Tópico

1. Olá galera, estou iniciando no FreeBSD, Instalei o 9.2, configurei o que preciso e faltou o DNS, li que precisava instalar pelo Namedb, só que não encontrei a pasta em /etc, pesquisei um pouco e achei um post que instruía a instalar o bind99, instalei, porém continuo na mesma porque não encontrei. alguém por bondade que tiver um direcionamento eu agradecerei.

2. Citação Postado originalmente por CarlosRogerio Ver Post
    Olá galera, estou iniciando no FreeBSD, Instalei o 9.2, configurei o que preciso e faltou o DNS, li que precisava instalar pelo Namedb, só que não encontrei a pasta em /etc, pesquisei um pouco e achei um post que instruía a instalar o bind99, instalei, porém continuo na mesma porque não encontrei. alguém por bondade que tiver um direcionamento eu agradecerei.
    Código :
    cd /etc/namedb

3. Rick amigo, tale não tenha me expressado direito, desculpa, é que acho que o named não instalou, vou no caminho indicado, e não o encontro. penso ter acontecido algo durante a instalação e não instalou! o que acha que devo fazer!

4. Citação Postado originalmente por CarlosRogerio Ver Post
    Rick amigo, tale não tenha me expressado direito, desculpa, é que acho que o named não instalou, vou no caminho indicado, e não o encontro. penso ter acontecido algo durante a instalação e não instalou! o que acha que devo fazer!
    o ideal é reinstalar o sistema, porem é estranho viu, qual versão do FreeBSD vc esta usando? a ISO foi baixada direto do repositório deles?

5. Instale pelo ports...

(execute como root)

cd /usr/ports/dns/bind98
    make install clean

depois é só configuração...

Você pretende configurar ele como Autoritativo sobre alguma zona, ou somente como Cache (dns para uma intranet por exemplo)?

Tópicos Similares

1. Fetchmail baixa, mas eu não encontro a msg
    Por juniorjuca no fórum Servidores de Rede
    Respostas: 0
    Último Post: 03-07-2006, 13:40
  2. nao encontro os softwares q instalei
    Por Dedao no fórum Servidores de Rede
    Respostas: 2
    Último Post: 15-01-2006, 06:56
  3. Não encontro o apxs na compilação do php
    Por furazoio no fórum Servidores de Rede
    Respostas: 2