Página 1 de 3 123 ÚltimoÚltimo
+ Responder ao Tópico



  1. Pessoal, entrei em contato com a anatel sobre problema recorrentes em um link dedicado que estamos utilizando,
    devido a varias quedas e falhas. porém a atendente confirmou que não existe diferença entre link dedicado e (banda larga)
    , ou seja, a obrigação da empresa que fornece o link dedicado é de fornecer no mínimo 20% da banda contratada e média
    de 40% se não me engano.
    ao questionar sobre tempo de disponibilidade, perda de pacotes etc. não existe dever algum.
    procede ? ou a atendente está errada?

  2. O que vale é seu contrato com eles, quanto eles falam que dão e disponibilidade SLA.
    Na Anatel, você pode reclamar de outras coisas.
    * Verifica se eles tem 0800
    * Callcenter 24 horas ( acho que depende de números de clientes para ser obrigado a ter ).
    * Se tem SCM
    * Se emite Nota Fiscal com todos os impostos
    O que você pode fazer e entrar na justiça e reclamar que esta lhe causando prejuízo.



  3. Meu caro, a atendente está equivocada. Na banda larga as operadoras devem garantir no mínimo 20%, enquanto um link dedicado deve garantir ao menos 98%.
    Imagine que pela banda larga trafegam informações de diversos clientes, já pelo link dedicado só você.

    O ideal é contatar a empresa e reclamar e se não resolver será caso de justiça. Se a prestadora não cumpre com o combinado pode estar tendo problemas na rede, provavelmente por falta de investimento. O ideal é romper o contrato e se estiver preso devido a multa contratual, é bom que contrate um link redudante de outra empresa mas confiável.

    Qualquer coisa entre em contato, ou deixe seu telefone que posso lhe ajudar, pois comercializo links da CTBC/ALGAR.

    O meu telefone é: (32) 4141-1239.

    Abraço.

  4. Citação Postado originalmente por Aline Couto Ver Post
    Meu caro, a atendente está equivocada. Na banda larga as operadoras devem garantir no mínimo 20%, enquanto um link dedicado deve garantir ao menos 98%.
    Imagine que pela banda larga trafegam informações de diversos clientes, já pelo link dedicado só você.

    O ideal é contatar a empresa e reclamar e se não resolver será caso de justiça. Se a prestadora não cumpre com o combinado pode estar tendo problemas na rede, provavelmente por falta de investimento. O ideal é romper o contrato e se estiver preso devido a multa contratual, é bom que contrate um link redudante de outra empresa mas confiável.

    Qualquer coisa entre em contato, ou deixe seu telefone que posso lhe ajudar, pois comercializo links da CTBC/ALGAR.

    O meu telefone é: (32) 4141-1239.

    Abraço.
    Me mostre o regulamento, lei.. o que seja... que comprove sua afirmação?!
    Até onde eu tenho conhecimento, a unica garantia existente perante a anatel é dos 20%.

    De qualquer forma, o que vale é o seu contrato.









Tópicos Similares

  1. Balanceamento link dedicado e adsl
    Por MaxAdriano no fórum Redes
    Respostas: 31
    Último Post: 01-09-2009, 22:30
  2. Problema Load link dedicado X ADSL
    Por wznetviaradio no fórum Redes
    Respostas: 0
    Último Post: 11-02-2009, 11:54
  3. Respostas: 2
    Último Post: 04-08-2008, 01:11
  4. LOAD BALANCE - link dedicado X adsl
    Por alykepler no fórum Redes
    Respostas: 2
    Último Post: 28-05-2008, 19:33
  5. Balanceamento - Link dedicado e Adsl da BrT
    Por rfm no fórum Servidores de Rede
    Respostas: 2
    Último Post: 23-10-2005, 21:58

Visite: BR-Linux ·  VivaOLinux ·  Dicas-L