Página 1 de 3 123 ÚltimoÚltimo
+ Responder ao Tópico

1. Boa noite galera!

Bom, em minha empresa um dos tipos de serviço que prestamos é a implantação de redes sem fio.

Ultimamente tenho procurado programas de monitoramento de rede wireless e encontrei duzias de software que quaaaaze me ajudam mas no fim não atendem minha necessidade.

O que preciso de fato, é um programa para monitoramento de rede wifi, que identifique não apenas a rede sem fio e o roteador responsável por ela, mas também os dispositivos clientes wifi participantes da rede. Nessa categoria encontrei vários, mas os que achei, mostram os clientes conectados, mas não mostra o essencial, a intensidade do sinal wifi desses clientes.

Suponhamos que em um router wifi tem 12 clientes conectados simultaneamente em um escritório. Quando esses clientes estão em diferentes distancias, o que é na verdade um cenário real, a rede cai, mas se coloco todos equidistantes do router, a rede funciona perfeitamente.

Por isso preciso de um programa que meça a intensidade do sinal wifi dos clientes conectados a mesma rede, para que eu possa ajustar a potência adequada em cada cliente wifi, para que no router, independentemente da distancia dos clientes, perto ou longe, o sinal wifi proveniente de cada um chegará com a mesma intensidade no roteador, promovendo estabilidade na rede.

Claro que há mais detalhes a se considerar, mas a ideia deste post é que vocês entendam qual a ferramenta de que realmente preciso. E quem talvez, a solução para mim sirva para outras pessoas que certamente enfrentam o mesmo dilema.

Obrigado.

2. Acredito que irá resolver os seus problemas
    https://under-linux.org/showthread.php?t=160020

3. Citação Postado originalmente por mjmmarcus2 Ver Post
    Acredito que irá resolver os seus problemas
    https://under-linux.org/showthread.php?t=160020
    Bom vou instalar e ver se ele monitora o sinal dos dispositivos clientes na rede.
    Muito obrigado.

4. Boa tarde mjmmarcus2

Mas de todos os recursos que vi nele, que sem dúvida é realmente muito util, ele não oferece o que preciso de fato, que é
    exibir o nível de sinal wireless dos dispositivos conectados a rede.
    Caso eu tenha deixado de prestar atenção em algum detalhe do programa por favor, pode falar, pois isso vai me ajudar muito.

Atenciosamente.

5. Vicente,

Em princípio a distância não deveria ocasionar o comportamento que você está citando.

Esse tipo de comportamento me parece estar ligado a existência de outros Pontos de Acesso próximos.

Se por um acaso existir um AP no mesmo canal que o seu SSID e ele tiver sinal mais forte, pode acontecer do cliente perder a conexão.

Recentemente descobri que as SmartTV da Samsung ativam um ponto de acesso no mesmo canal do SSID mais próximo delas, e o pior é que se você muda o canal do seu SSID, o da Samsung segue o seu (essa é uma funcionalidade para os smartphones Samsung poderem se conectar à TV).

Quem tem SmartTV Samsung é bom deixar essa funcionalidade desativada - descobri isso, pois aconteceu comigo: de repente os clientes desconectavam do AP principal.

Além desse caso, outra situação é que podem existir muitos outros APs ao seu redor. É importante configurar o seu AP num canal que esteja o mais distante possível dos canais existentes, principalmente os que tenham sinal forte.

Sucesso!

Edgar Amorim
    www.wdcnet.com.br

Tópicos Similares

1. Respostas: 22
    Último Post: 20-08-2017, 17:19
  2. Respostas: 3
    Último Post: 01-08-2017, 21:08
  3. Respostas: 7
    Último Post: 29-02-2012, 09:07
  4. Respostas: 0
    Último Post: 17-08-2007, 09:47
  5. Monitoramento TOTAL (sinal de cliente) do MT por smnp?
    Por liandrocarniel no fórum Redes
    Respostas: 6
    Último Post: 03-05-2007, 14:57

Visite: BR-Linux ·  VivaOLinux ·  Dicas-L