Página 2 de 4 PrimeiroPrimeiro 1234 ÚltimoÚltimo
+ Responder ao Tópico

1. Citação Postado originalmente por rogeriodj Ver Post
    Vc deve estar com a configuração de rede não adequada, pois uso aqui OSPF e funciona perfeito.
    Voce utiliza MPLS entregando IP Valido via VPLS para o POP?

acho que isso está atrapalhando o forward...

2. Citação Postado originalmente por alissonx Ver Post
    Voce utiliza MPLS entregando IP Valido via VPLS para o POP?

acho que isso está atrapalhando o forward...
    Como eu disse, não faz diferença o modo de entrega de IP pro cliente, pois as regras somente utilizam a interface do Thunder (negando a primeira e a terceira regras e com match na segunda regra).

A BM Software tem uma equipe de suporte com contato via email (contato@bmsoftware.org), skype (bmsoftware.sistemas), fórum (www.overnix.com) e pelo telefone (54) 3316-0809. Entre em contato que verificam isso pra você.

3. Citação Postado originalmente por mjr88 Ver Post
    Como eu disse, não faz diferença o modo de entrega de IP pro cliente, pois as regras somente utilizam a interface do Thunder (negando a primeira e a terceira regras e com match na segunda regra).

A BM Software tem uma equipe de suporte com contato via email (contato@bmsoftware.org), skype (bmsoftware.sistemas), fórum (www.overnix.com) e pelo telefone (54) 3316-0809. Entre em contato que verificam isso pra você.
    Boa tarde Mario,

em contato com o pessoal da bmsoftware via skype conseguimos resolver o problema retirando a vpls...

os pacotes estavam passando diretamente da ether do cliente para internet e nem passava pelo cache...

tem que fazer algo no mangle para que funcione com mpls e vpls?

4. Citação Postado originalmente por alissonx Ver Post
    Boa tarde Mario,

em contato com o pessoal da bmsoftware via skype conseguimos resolver o problema retirando a vpls...

os pacotes estavam passando diretamente da ether do cliente para internet e nem passava pelo cache...

tem que fazer algo no mangle para que funcione com mpls e vpls?
    Dr, não que eu saiba.

A VPLS é um ponto-multiponto na rede MPLS, que deve ser entre esse roteador que o Thunder está e a parte interna da sua rede. O pacote chegando na VPLS desse roteador, ele deveria ser tratado normalmente pelo firewall e redirecionamento pelo roteamento no mangle.

Note que o que digo aqui é puramente teórico, não temos isso em produção ainda, então não posso afirmar. Mas envia acesso a esse roteador no meu email que assim que der olho e te dou um retorno (estou trabalhando numa funcionalidade nova no Thunder e não sei se consigo olhar hoje, mas vou fazer o possível).

Fico no aguardo.

Abraço.

5. Testa essas regras ai e ver se resolve.

add address=172.16.0.1/30 comment=THUNDERCACHE interface=thundercache network=\
    172.16.0.0

add action=mark-routing chain=prerouting comment=\
    "REDIRECIONAMENTO THUNDERCACHE" dst-port=80 in-interface=!thundercache \
    new-routing-mark=rota_thunder passthrough=no protocol=tcp src-mac-address=\
    !50:46:5D:CE:78:EE

add action=mark-packet chain=postrouting comment="CACHE FULL" dscp=18 \
    new-packet-mark="CACHE FULL"

/ip route
    add distance=1 gateway=172.16.0.2 routing-mark=rota_thunder

Tópicos Similares

1. Bonding + OSPF + MPLS + VPLS [MK]
    Por JeffersonSato no fórum Redes