+ Responder ao Tópico



  1. Ola amigos do under,

    Tenho 2 hotspot e é em cidade do interior, as interferência acho que são mínimas veja um print > http://prntscr.com/1nq22z < em todas eu tenho basicamente o mesmo cenário, ou seja todas tem canal limpo... POREM eu seto para estes canais com menos USO e ta difícil ae eu tenho que fica mudando para la e para ca para da uma melhoradinha... SERA que os cartao estao fracos? ELes tem +/- 2 anos de uso... alguém pode me dar uma ideia de como descobrir de estas na hora de trocar?

    Abraços fiquem com Deus.
    Última edição por rubinhos; 30-08-2013 às 10:47. Razão: ortografia

  2. Acho que tenho tanta interferencia quanto você, já deu isso umas vezes.
    Tiro o cartão, vejo a sujeira nos contatos (Sempre tem, algum tipo de oxidação), passo uma borracha pra tirar a sujeira grudada, depois passo um limpa-contatos (Não-oleoso, pra contato eletrico, prefiro da Wurth (SaBesto), a maioria dos outros deixa cheiro de oleo), exatamente como em placas pci, placas de video, ou memorias.

    Um limpa-contatos no pig-tail também ajuda, tanto MMCX como UFL as vezes tem um contato deficiente, você capricha com cabos LMR400 e conector banhado a sei-la-o-que mas o conector e o cabo do pigtail são minúsculos.

    Ultimamente também estou soldando os conectores nos cabos, gastei trocentas horas num ptp dia desse que oscilava por culpa do cabo (Conector MC, o pino central femea sambava ao redor do macho, conforme o vento tremia o cabo, ou a torre, dava mal-contato, sinal caia de -60 pra -80dB), nem troquei nada, só soldei os conectores e resolveu.



  3. Obrigado pela resposta, são coisas que ainda não tentei mas no meu caso acredito que não seja pois eu isolo todos os conectores com fita auto fusão... fica vedadinho.

    Porém estou ficando sem alternativas.

    Eu programei uma das RB para reiniciar de 24 a 24 hrs e parece que surtiu algum resultado...


    Abraços

  4. Geralmente nos conectores das antenas passo graxa condutiva para melhorar o contato e garantir a comunicação entre o cartão e a antena . Acho que ajuda muito .



  5. Citação Postado originalmente por Eduardo.Ronsoni Ver Post
    Geralmente nos conectores das antenas passo graxa condutiva para melhorar o contato e garantir a comunicação entre o cartão e a antena . Acho que ajuda muito .
    Onde você encontrou isso? Peguei uma no Ebay, em uns meses vira pó-não-condutivo de tanto que seca. Peguei uma de uma loja de componentes no brasil (cinestec, blucolor, sta-eletronica, milcomp... não lembro de qual) e esta se comporta com pasta de solda, em meia hora vira oleo e escorre.






Tópicos Similares

  1. Routerboard Rb433 usar sem Cartao MiniPCI
    Por cl4udio no fórum Redes
    Respostas: 1
    Último Post: 07-01-2009, 13:21
  2. Respostas: 11
    Último Post: 11-02-2008, 09:56
  3. Melhor Cartão MiniPci
    Por andrighetti no fórum Redes
    Respostas: 0
    Último Post: 08-01-2008, 15:57
  4. Cartao MiniPCI Homologado
    Por Mirandapb no fórum Redes
    Respostas: 3
    Último Post: 10-07-2007, 08:13
  5. Qual cartão miniPCI usar?
    Por faieppi no fórum Redes
    Respostas: 5
    Último Post: 11-06-2007, 15:52

Visite: BR-Linux ·  VivaOLinux ·  Dicas-L